
Projetos levam acessibilidade e protagonismo a pessoas com deficiência no DF
Todas as 240 propostas contempladas contam com algum tipo de inclusão, sendo 15 iniciativas de autoria de PcDs
A ação ocorre por meio de obra direta, com recursos próprios da Novacap, e abrange a recuperação de uma área de 150 m²
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) iniciou, na semana passada, o recapeamento asfáltico na Quadra QNP 28, no Setor P Sul de Ceilândia. Com investimento de R$ 41 mil, a obra tem como objetivo corrigir defeitos como desníveis, fissuras e trincas, utilizando aproximadamente 35 toneladas de concreto betuminoso para melhorar a segurança e o conforto dos moradores locais.
A intervenção foi necessária devido à deterioração da via, agravada pelas fortes chuvas dos últimos dias. O recapeamento asfáltico e a recuperação da base em trechos isolados estão sendo realizados pela Divisão de Obras Diretas da Novacap, abrangendo uma área de quase 150 m².
“O trabalho é de extrema importância, pois permite uma melhor trafegabilidade e segurança aos usuários das áreas mencionadas”, destacou a chefe da Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica da Novacap, engenheira Juliane Fortes.
Cerca de 15 funcionários estão envolvidos no serviço, incluindo operadores de máquinas e motoristas de caminhões. Estima-se a utilização de aproximadamente 35 toneladas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) para a execução da obra.
“Investir em obras de pavimentação é investir no bem-estar da comunidade. O recapeamento asfáltico na QNP 28 é um passo fundamental para garantir a segurança e a qualidade de vida dos moradores de Ceilândia. Estamos comprometidos em melhorar a infraestrutura urbana, proporcionando ruas mais seguras e confortáveis para todos”, afirmou o presidente da Novacap, Fernando Leite.
De acordo com a Novacap, a obra está sendo realizada com material e equipamentos próprios.
*Com informações da Novacap
Todas as 240 propostas contempladas contam com algum tipo de inclusão, sendo 15 iniciativas de autoria de PcDs
Agentes de trânsito flagraram 20 motoristas dirigindo sem possuir habilitação
Desligamento programado vai das 8h às 22h no bairro, que faz parte de Sobradinho
Abordagem está prevista para passar por seis pontos no Plano Piloto