Brasília Agora


COLUNAS

QUADRADINHO

22 de julho, 2022

>> Selo Candango Villa Gourmet invade Pontão do Lago Sul De 19 de julho a 2 de outubro ocorre a primeira edição do Villa Gourmet […]

QUADRADINHO

>> Selo Candango

Villa Gourmet invade Pontão do Lago Sul

De 19 de julho a 2 de outubro ocorre a primeira edição do Villa Gourmet – BB Seguros, no Pontão do Lago Sul. Inspirado no tema “Campos de Jordão e Serra da Mantiqueira”, o evento, comandado pelos empresários Eduardo Gontijo e Felipe Leão (foto), promete movimentar a cidade nos próximos dias.
O complexo, montado na Prainha do Pontão, às margens do Lago Paranoá, em uma das áreas mais bonitas da cidade, tem diferentes operações gastronômicas. Entre elas, Petrarca Cucina, Charcutaria do Boechat, Saveur Bistrot, Au Fondue, Chez L’Ami, CHCG Casa de Carnes, Duck Bill, Mãe & Filha Ateliê, Pizzaria da Villa, Swiss Gourmet, entre outras.
A Villa traz também uma super programação repleta de atividades culturais, com um destaque delicioso para a gastronomia. Nove restaurantes locais serão os anfitriões de jantares a quatro mãos que ocorrerão a cada 15 dias com chefs convidados e o primeiro deles será com dois assadores: Boechat recebe Paula Labaki.
Serão apenas 80 lugares para o jantar com menu elaborado pelos chefs. Em setembro será a vez do chef Marcelo Petrarca receber Carlos Bertolazzi para cozinharem juntos.
O espaço contará ainda com música ao vivo todos os dias, com cantores e DJs renomados da cidade, entre eles, Gustavo Trebien, Carol Nogueira, Paulo Veríssimo, In Trio e muito mais. De terça a sexta, o couvert artístico custa R$ 30 por pessoa, a partir das 17h. Aos sábados e domingos, o couvert é cobrado durante todo o horário de funcionamento do complexo. Crianças até 12 anos são isentas de cobrança.
Informações: @villagourmetbr

>> na lata

Desfile na Praça dos Três Poderes

Conhecida por seus espaços amplos e arquitetura moderna, a Praça dos Três Poderes – no coração de Brasília – foi o local escolhido para a realização de um desfile de penteados e maquiagens para noivas, na noite do dia 28 de julho. A produção é do cabeleireiro Ricardo Maia (foto), referência na cidade quando o assunto é beleza de noivas. Nesta entrevista ao Quadradinho, ele explicou um pouco do que vem por ai:

Qual a proposta do evento?
A noite será especial para os cerca de 200 convidados que serão recepcionados na Casa de Chá. Brasília é uma cidade única no mundo, com uma arquitetura belíssima e de vanguarda e que encanta a todos. Por um momento, nós vamos levar a moda para esse espaço que, no dia a dia, tem a política como assunto principal.

Qual a sua relação com Brasília?
Sou carioca de nascimento, cheguei a Brasília na década de 80, quando me mudei com a minha família. A profissão no segmento da beleza aconteceu meio por acaso, ou por obra do destino, quando participei como modelo de um desfile e a equipe de beleza do evento não apareceu. Acabei assumindo a responsabilidade e mostrei meu talento nato para produzir o cabelo e a maquiagem das modelos que entrariam na passarela.

Conte um pouco da sua experiência:
Sempre fui muito ligado ao mundo fashion. Ao longo dos anos, foquei nos principais eventos que aconteciam na capital federal e, também, em nível nacional, assinando a criação de beleza de semana de moda, em especial o Rio Fashion Week. Fui, ainda, vencedor de concursos nacionais, tais como: L`Oreal, Collor Trophy e Avon Color.

Qual o segredo do sucesso?
Penso que está no cuidado que tenho ao fazer a beleza da mulher, em um dos dias mais importantes da vida dela, que é o dia do casamento. Acho que o grande segredo é não exagerar e nem seguir modismos. Esse dia ficará para sempre guardado na memória e fotos que serão vistas ao longo de toda a vida.

________

IN

Neste mês, celebra-se o aniversário da Lei de Cotas, um marco importante para as pessoas com deficiência. Criada no início dos anos de 1990, a norma jurídica 8.213/1991 estabelece um percentual obrigatório de 2 a 5% de contratação de pessoas com a condição em organizações com 100 ou mais colaboradores. No entanto, muitas ainda fazem a inclusão destes cidadãos apenas para falar que cumprem a lei.

OUT

Oito em cada 10 pessoas negras já foram abordadas pela polícia. Entre as brancas, duas em 10 se lembram de ter passado pelo procedimento. A conclusão faz parte da pesquisa “Por que eu?”, um levantamento inédito feito pelo Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) e o data_labe, que ouviu 1.018 pessoas entre maio e junho de 2021, no Rio de Janeiro (510) e em São Paulo (508).

________

“As lojas dos shopping centers de todo o Brasil registraram um crescimento médio de 24% nas vendas no mês de maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com dados do Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS-Abrasce). O 14º crescimento mensal consecutivo reforça o momento de recuperação no setor, iniciado no ano passado, e superou a receita nominal de vendas em 27,6% quando comparado ao mesmo intervalo de 2019.”

Glauco Humai, presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

________

>> ligeirinhas

Tem novidade no ParkShopping. Trata-se do Space Roller (foto), uma experiência que deve movimentar as férias da criançada. O rinque de 210m², instalado no 3º piso – local do antigo boliche, é o novo point de patinação sobre rodas e entretenimento para crianças e adultos. A pista ficará aberta ao público durante todo o segundo semestre, a partir de 20 de julho, sempre de domingo à sexta-feira, inclusive feriados, das 12h às 22h. Aos sábados, o Space Roller funciona das 10h às 22h. Crianças a partir de 5 anos podem patinar e a proposta é que toda família curta junto, de forma divertida e segura.

Histórias em quadrinhos são ferramentas poderosas na formação de crianças e adolescentes. Elas provam, a cada dia, que lições valiosas aprendidas de forma lúdica podem ser levadas para o resto da vida. Ao trazer para as narrativas personagens com deficiência, a Turma da Mônica propõe a reflexão sobre diversidade e representatividade. A inclusão ensinada no universo de Maurício de Sousa também faz parte do HQ LAB Turma da Mônica, oficina promovida pelo Brasília Shopping. A atração convida a garotada a criar seus próprios gibis e está preparada para acolher crianças autistas. O HQ LAB funciona até 31 de julho e é indicado para crianças de 4 a 12 anos. A participação é gratuita, mas o público é convidado a fazer um PIX Solidário de qualquer valor. Outras informações: https://brasiliashopping.com.br/ .

Literatura, dança e música estão na programação do “Domingo no Parque – Revitalização, já!”, que terá sua segunda edição dia 24/07, no Parque Distrital de São Sebastião, também conhecido como Parque do Bosque. A iniciativa é do Movimento Cultural Supernova, coletivo que realiza o evento e encabeça, com moradores da região, reivindicações de melhoria nas estruturas do Parque. A programação ocorre na área próxima ao antigo anfiteatro e à oficina da natureza. A entrada é franca.

 

Flávio Resende
[email protected]