
Juliana Paes detalha sua preparação para voltar ao carnaval como rainha de bateria: ‘Suspendi minha cervejinha’
Atriz desfila à frente dos ritmistas da Unidos do Viradouro nesta segunda-feira, após 18 anos

Famosos que marcaram a história do entretenimento no Brasil tiveram vida e obra contadas em belos enredos; relembre
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2026/i/9/9iKkvuSFAiQyfzAiPWEQ/arte-2-.png)
Há de se entregar flores em vida… e confetes também! Ao longo de décadas, o carnaval carioca vem prestando belas homenagens a personalidades brasileiras na Marquês de Sapucaí. E nomes de destaque da TV e da música sempre inspiraram grandes desfiles das escolas de samba, como acontece neste 2026 com Ney Matogrosso, na Imperatriz Leopoldinense, e Rita Lee, a imortal Rainha do Rock do Brasil, na Mocidade Independente de Padre Miguel.
Considerado o maior apresentador de todos os tempos, Silvio Santos, por exemplo, foi festejado em 2001 com o enredo “Hoje é domingo, é alegria, vamos sorrir e cantar!”, da Tradição. Minutos antes do início do desfile, ele surgiu vestindo um terno prateado e subiu ao carro abre-alas, que representava o Baú da Felicidade. Outras alegorias retrataram “Namoro na TV”, “Domingo no parque”, “Show do milhão” e” Troféu Imprensa”. Gugu Liberato e Hebe Camargo festejaram o patrão in loco.
Três anos depois, foi a vez de Xuxa Meneghel ter sua história contada no enredo “CapriXosos: a homenagem para a Rainha dos Baixinhos”. A loura veio no último carro da Caprichosos de Pilares, um grande coração azul composto por várias crianças. Todo o desfile, lúdico, foi baseado na carreira da apresentadora, que pediu para que sua vida pessoal não fosse retratada.
Já em 2014, o homem que revolucionou o jeito de fazer TV foi celebrado pela Beija-Flor de Nilópolis em “O astro iluminado da comunicação brasileira”. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, foi prestigiado por tantos famosos no último carro alegórico, que foram necessários três ônibus para levá-los à Sapucaí. O ex-diretor-geral da TV Globo veio à frente da bateria, fantasiado de Charlie Chaplin, assim como os ritmistas da agremiação.
BS20260216070111.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2026/02/quais-famosos-da-televisao-e-da-musica-ja-foram-homenageados-pelas-escolas-de-samba-no-carnaval-do-rio.ghtml

Atriz desfila à frente dos ritmistas da Unidos do Viradouro nesta segunda-feira, após 18 anos

Dançarina conta como sua paixão pelo samba começou

Atriz Jeniffer Setti volta à Sapucaí após dez anos com a missão de interpretar a icônica rainha em enredo de homenagem ao Mestre Ciça

Veja o que os astros revelam sobre a sexta-feira de cada nativo do zodíaco
