
Tribunal de Justiça legaliza portaria que limita horário de distribuidoras de bebidas no DF
TJDFT reconheceu a base técnica da medida, vigente desde 31 de março de 2025
Inscrições começam hoje; a capacitação é gratuita, e ainda recebem todo o material didático, uniforme e lanche
O Qualifica DF abre, nesta segunda-feira (26), 12.125 vagas em 50 cursos. As aulas presenciais têm previsão de começar em 1º de abril, seguindo até junho, e ocorrem em polos no Plano Piloto (Asa Sul), Ceilândia, Guará, Paranoá e Planaltina.
O programa de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) é executado pela empresa Praxis Pesquisa e Educação e conta com professores altamente capacitados e experientes em suas áreas de atuação.
Entre os cursos disponíveis estão os de cuidador de idoso, auxiliar administrativo, maquiagem e designer de sobrancelhas, mecânica de motos, eletricista predial, mecanização agrícola, panificação, programador de aplicativos para Android, robótica e webdesigner.
De acordo com a organização do programa, a escolha e a preparação dos cursos levam em consideração as necessidades do mercado de trabalho atual, pensando nas profissões com mais demanda por trabalhadores.
As inscrições, bem como os endereços dos polos, a listagem completa das oportunidades e informações acerca dos turnos e da escolaridade mínima para cada uma delas, estão disponíveis pelo site da Sedet ou em qualquer uma das 14 agências do trabalhador do Distrito Federal.
Os estudantes matriculados ainda têm direito a receber gratuitamente todo o material didático, uniforme, lanche e a declaração para retirada do passe livre.
*Com informações da Sedet
TJDFT reconheceu a base técnica da medida, vigente desde 31 de março de 2025
Portaria publicada pela Secretaria de Justiça e Cidadania redefine limites territoriais, garantindo mais clareza e segurança no atendimento à população
Com investimento de R$ 95 milhões nas construções, programa habitacional tem como público-alvo famílias cadastradas na lista de vulnerabilidade social da Codhab; desde 2019, GDF entregou 1.008 unidades habitacionais no Sol Nascente
Portaria publicada no DODF de quinta (31) regulamenta a iniciativa, que oferece atendimentos à população em parques ecológicos