
Carnaval terá mais de 5,7 mil profissionais da Segurança Pública
Abertura dos trabalhos foi comandada nesta sexta-feira (28) pelo governador Ibaneis Rocha
Formatura de alunos desta etapa do programa foi comemorada nesta quinta (27), no Quadradão Cultural do Riacho Fundo II
O programa QualificaDF Móvel, do Governo do Distrito Federal (GDF), celebrou nesta quinta-feira (27) a formatura de mais 700 alunos nos cursos de capacitação profissional. A cerimônia foi realizada no Quadradão Cultural, no Riacho Fundo II. O programa, que já qualificou mais de 90 mil pessoas em todo o DF, utiliza quatro carretas equipadas como salas de aula para levar conhecimento a quem mais precisa, especialmente aqueles com dificuldades de deslocamento para estudar.
Nesta etapa, uma unidade móvel atendeu exclusivamente o Riacho Fundo II e capacitou 182 alunos da cidade. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) e tem como objetivo ampliar o acesso à qualificação profissional, tornando os participantes mais preparados e competitivos no mercado de trabalho.
A vice-governadora Celina Leão enfatizou a importância do programa de qualificação profissional como um caminho para a geração de empregos e para o empreendedorismo: “Temos pessoas que saíram do QualificaDF, abriram seus próprios negócios e, hoje, já estão gerando empregos para outras pessoas. Isso mostra o poder da qualificação e do esforço de cada um. Então, sonhem alto, façam tudo com dedicação e coloquem Deus à frente, porque a vitória de vocês já chegou”.
O titular da Sedet-DF, Thales Mendes, também lembrou a importância da iniciativa para gerar oportunidades e inclusão: “É esperança, oportunidade de vida melhor. A ideia é levar qualificação profissional para perto das pessoas. Sabemos da dificuldade, especialmente das mulheres com filhos, que hoje representam grande parte do público desempregado em Brasília. Por isso, buscamos oferecer cursos de qualidade acessíveis à população”.
O QualificaDF Móvel oferece 880 vagas por etapa, com cursos de 80 horas/aula nos turnos matutino e vespertino. Entre as opções oferecidas, estão cursos de designer de sobrancelhas, maquiagem profissional, administração de serviços hospitalares, auxiliar de recursos humanos, design gráfico, auxiliar administrativo, cabeleireiro, atendente de farmácia, manutenção de celular e operador de microcomputadores (informática básica).
Abertura dos trabalhos foi comandada nesta sexta-feira (28) pelo governador Ibaneis Rocha
Entenda como será o funcionamento da medida que começa a valer durante todo o feriado de Carnaval para os ônibus e o metrô do DF
Candidatos têm até 10 de março para apresentar documentação e avaliação médica pré-admissional
Unidades do Residencial das Sucupiras farão parte da concorrência marcada para 11 de março