
Brasília recebe 1ª edição do Boxing Pro Combat com participação de campeões olímpicos
Evento nacional de boxe será em 2 de agosto, no ginásio da AABB, e reunirá grandes nomes da modalidade, como Hebert e Robson Conceição
Equipes garantiram vaga na próxima fase da competição
Fazia tempo, mas finalmente os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro estão na fase de oitavas de finais da Copa do Brasil de forma simultânea. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco quebraram um jejum de 11 anos ao garantirem classificação nesta semana.
Em 2013, último ano em que os gigantes cariocas estiveram juntos nas oitavas de finais da Copa do Brasil, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG, o Flamengo teve um duelo acirrado com o Cruzeiro, o Fluminense pegou o Goiás e o Vasco jogou contra o Nacional-AM.
Curiosamente, faltou pouco para que os quatro cariocas estivessem na fase seguinte e protagonizassem dois clássicos. O Flamengo e Botafogo eliminaram Cruzeiro e Atlético-MG, respectivamente, e fizeram uma das quartas de finais. O Vasco despachou o Nacional-AM, mas com a eliminação do Fluminense para o Goiás, o segundo clássico carioca ficou pelo caminho. Naquela edição, o Flamengo foi o grande campeão, ao eliminar o Botafogo nas quartas de finais, deixar o Goiás pelo caminho na semifinal, e superar o Athletico-PR na decisão.
Nesse período, o Rio de Janeiro teve alguns clássicos no mata-mata nacional. Em 2015, o Vasco eliminou o Flamengo nas oitavas, em 2017, o Flamengo despachou o Botafogo na semifinal, e em 2023, novamente o Flamengo eliminou um de seus rivais, dessa vez o Fluminense, nas oitavas.
O único título conquistado por um time carioca desde 2013 foi justamente com o Flamengo, em 2022, quando bateu o Corinthians na grande decisão, no Maracanã, na disputa de pênaltis.
Evento nacional de boxe será em 2 de agosto, no ginásio da AABB, e reunirá grandes nomes da modalidade, como Hebert e Robson Conceição
Iniciativa vai transformar a Arena BRB Mané Garrincha em palco de conscientização e combate à discriminação racial nos estádios
Tricolor é dominado pelos ingleses, que vencem com dois gols de João Pedro, revelado no clube e recém-contratado por quase meio bilhão de reais
A 19ª etapa do Circuito Passeio de Bike Detran-DF nas RAs ocorrerá no próximo domingo (13)