
3ª e 4ª etapas do Mega Drift 2025 acontecem neste fim de semana na Granja do Torto
O maior campeonato de drift do Centro-Oeste recebe grandes estrelas do esporte
Equipes garantiram vaga na próxima fase da competição
Fazia tempo, mas finalmente os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro estão na fase de oitavas de finais da Copa do Brasil de forma simultânea. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco quebraram um jejum de 11 anos ao garantirem classificação nesta semana.
Em 2013, último ano em que os gigantes cariocas estiveram juntos nas oitavas de finais da Copa do Brasil, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG, o Flamengo teve um duelo acirrado com o Cruzeiro, o Fluminense pegou o Goiás e o Vasco jogou contra o Nacional-AM.
Curiosamente, faltou pouco para que os quatro cariocas estivessem na fase seguinte e protagonizassem dois clássicos. O Flamengo e Botafogo eliminaram Cruzeiro e Atlético-MG, respectivamente, e fizeram uma das quartas de finais. O Vasco despachou o Nacional-AM, mas com a eliminação do Fluminense para o Goiás, o segundo clássico carioca ficou pelo caminho. Naquela edição, o Flamengo foi o grande campeão, ao eliminar o Botafogo nas quartas de finais, deixar o Goiás pelo caminho na semifinal, e superar o Athletico-PR na decisão.
Nesse período, o Rio de Janeiro teve alguns clássicos no mata-mata nacional. Em 2015, o Vasco eliminou o Flamengo nas oitavas, em 2017, o Flamengo despachou o Botafogo na semifinal, e em 2023, novamente o Flamengo eliminou um de seus rivais, dessa vez o Fluminense, nas oitavas.
O único título conquistado por um time carioca desde 2013 foi justamente com o Flamengo, em 2022, quando bateu o Corinthians na grande decisão, no Maracanã, na disputa de pênaltis.
O maior campeonato de drift do Centro-Oeste recebe grandes estrelas do esporte
Seleção brasileira entra em ação a partir das 20h30 desta terça (9)
Jogador, que pode ser surpresa contra Bolívia, atribui convocação a conhecimento passado de Ancelotti na Espanha e ao sucesso repentino em novo clube
Sequência atual, obtida com a chegada de Carlo Ancelotti, já é inédita no ciclo preparatório para a Copa de 2026