
Tribunal de Justiça legaliza portaria que limita horário de distribuidoras de bebidas no DF
TJDFT reconheceu a base técnica da medida, vigente desde 31 de março de 2025
Em menos de seis meses, atacante deixa mais uma equipe rodeado em meio a polêmicas
Após enfrentar uma odisseia que resultou até em brigas na Justiça pela decisão de voltar para o Cruzeiro, Dudu não é mais atleta do time mineiro. Por meio das redes sociais, o clube informou que “chegou a um acordo para a rescisão imediata do vínculo contratual” com o jogador, pouco mais de quatro meses depois do anúncio da chegada, no final de dezembro de 2024.
A saída precoce se deu devido a um desgaste entre clube e atleta. Inicialmente titular da equipe do Cruzeiro, Dudu havia perdido espaço nos onze ideais do treinador Leonardo Jardim e não escondia a insatisfação. A situação chegou no ápice após a derrota para o Palestino pela Sul-americana, há uma semana, quando jogador deu uma entrevista questionando sua presença no banco de reservas.
Jardim não gostou do comentário e resolveu afastar o atacante das atividades do clube dois dias depois, a partir do último sábado. Ele já havia sido liberado para treinar, nos últimos dias, mas não voltou a campo desde aquela partida e agora está fora da equipe de maneira definitiva. Na passagem rápida pelo clube, Dudu entrou em campo em 17 partidas — 11 como titular — e marcou dois gols.
No Palmeiras, seu clube anterior, Dudu também saiu com uma relação bastante desgastada. Atualmente, ele responde a um processo cível movido por Leila Pereira por danos morais por publicações nas redes sociais. Depois que a dirigente afirmou que ele sairia “pela porta de trás” do alviverde, ele afirmou que Leila Pereira era “mais falsa que nota de 3 reais” e proferiu insultos. No processo, a defesa do jogador alegou que a sigla VTNC, parte da publicação do atleta contra a cartola, não se tratava de um xingamento, mas da expressão “Vim Trabalhar No Cruzeiro”.
Além da ação cível, há um segundo processo, este na esfera criminal, em andamento na 8ª Vara Criminal de Belo Horizonte. Nele, Leila acusa Dudu de injúria e difamação, crimes previstos no Código Penal Brasileiro.
BS20250502190737.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/05/quatro-meses-apos-contratacao-cruzeiro-anuncia-rescisao-de-vinculo-com-dudu.ghtml
TJDFT reconheceu a base técnica da medida, vigente desde 31 de março de 2025
Paciente com câncer de pulmão encontra acolhimento e esperança no Hospital de Base
Ação educativa do Detran-DF aborda alunos para relembrar atitudes seguras de travessia e deslocamentos em bicicletas e outros veículos
Com investimento de R$ 95 milhões nas construções, programa habitacional tem como público-alvo famílias cadastradas na lista de vulnerabilidade social da Codhab; desde 2019, GDF entregou 1.008 unidades habitacionais no Sol Nascente