
Senado vota pena maior a quem fornece droga ou álcool a menor de 18 anos
Na sessão desta terça (9), senadores também podem votar garantia de gratuidade a alunos no acesso a documentos Fonte: Agência Senado
Ministro da Economia participou de evento virtual do Credit Suisse O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (9) que a queda da economia brasileira neste ano será ainda menor do que as previsões atuais de analistas. Ele disse que a atividade econômica está se recuperando mais rapidamente do que ele mesmo esperava. Em …
Continue reading “Queda do PIB neste ano será ainda menor do que a esperada”
Ministro da Economia participou de evento virtual do Credit Suisse
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (9) que a queda da economia brasileira neste ano será ainda menor do que as previsões atuais de analistas. Ele disse que a atividade econômica está se recuperando mais rapidamente do que ele mesmo esperava.
Em evento virtual do banco suíço de investimentos Credit Suisse, Guedes destacou que as previsões de queda do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, caíram pela metade, quando consideradas as estimativas no início da pandemia de covid-19, ficando atualmente entre 4% e 5%. “Vai ser menos do que isso. Estamos dando a volta por cima.”
A previsão atual do Ministério da Economia para a queda do PIB é 4,7%, mas, na semana passada, o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, disse que a estimativa deverá ser revisada. “Todos os dados que temos indicam que o pior já passou”, disse o secretário.
O ministro defendeu as reformas “estruturais” propostas pelo governo, como o pacto federativo, com gatilhos para o controle de gastos públicos. Ele destacou ainda que o cronograma de privatizações será reformulado e serão anunciadas “duas, três, quatro grandes empresas a serem privatizadas”.
“Estamos liberando o horizonte para os investimentos privados. Haverá um boom de investimentos privados nos próximos dez anos, pelo menos”, disse.
Fonte: Agência Brasil
Na sessão desta terça (9), senadores também podem votar garantia de gratuidade a alunos no acesso a documentos Fonte: Agência Senado
Inspeção sanitária revelou condições insalubres de higiene na produção
Serasa abre um dia de negociação de dívidas
Ação no hospital regional da cidade integra a campanha Setembro em Flor e reforça a importância da vacinação contra o HPV e do exame preventivo