
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Defensor de 29 anos nasceu na França, jogou nas categorias de base de seleção francesa, mas preferiu defender a Espanha
O clima entre os jogadores continuou quente mesmo após o apito final do empate por 3 a 3 entre Espanha e Brasil, no Santiago Bernabéu, em Madri. O zagueiro Aymeric Laporte republicou um vídeo de um empurrão do o brasileiro Vinícius Júnior nas redes sociais para ironizar o atacante da seleção brasileira e do Real Madrid.
Aymeric Laporte é um zagueiro de 1,95m de altura e 29 anos de idade que atua no Al-Nassr, da Arábia Saudita, clube que conta com craques como Cristiano Ronaldo e Sadio Mané e é treinado pelo técnico Luis Castro, ex-Botafogo. No entanto, recentemente o atleta reconheceu que “há muitos jogadores descontentes na Arábia Saudita”, em diversos aspectos da vida no país.
— É uma mudança muito grande comparando com a Europa, mas no fim tudo é adaptação. De fato, tem muitos jogadores que estão descontentes. Mas a cada dia estamos trabalhando, negociando para ver se melhora um pouco, porque é algo novo para eles (sauditas) também, ter jogadores europeus experientes. Não estão acostumados a isso e têm que se adaptar a um pouco mais de seriedade —disse Laporte.

Antes da equipe saudita, o defensor jogou no Baskonia e Athletic Bilbao, da Espanha, e Manchester City, da Inglaterra. Laporte chegou no time de Pep Guardiola em 2018, por 65 milhões de euros (R$ 254 milhões, na cotação da época) e conquistou 13 títulos, incluíndo a Champions League na temporada passada.
Pela seleção espanhola, Laporte foi convocado pela primeira vez em 2021 e conquistou a Liga das Nações de 2022/23, mas por pouco não teve que lutar por seu espaço em outro time: na seleção francesa. O zagueiro nasceu em Agen, na França, e era frequentemente convocado para as categorias de base do time francês — desde o sub-17 —, mas escolheu fazer parte do elenco da Espanha.
Fora dos planos da Seleção Francesa, onde foi convocado mas nunca chegou a atuar, Laporte se naturalizou espanhol em 12 de maio de 2021, visando a disputa da Eurocopa de 2020 — disputada de 11 de junho a 11 de julho de 2021. Por possuir ascendência basca, devido ter formação no Athletic Bilbao, o processo de naturalização foi permitida, e o jogador passou a atuar pela Fúria.
Laporte também foi titular na Copa do Mundo do Catar de 2022, onde a Espanha foi eliminada para o Marrocos nas oitavas de final. Hoje, ele é um dos principais defensores da seleção espanhola, que se prepara para a Eurocopa de 2024, disputada na Alemanha, e serve de inspiração para nomes como Pau Cubarsí e Daniel Vivian, que estão dando seus primeiros passos na seleção.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
