![Arthur Elias convoca a seleção brasileira para período de treinamentos: ‘Evolução constante’](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250206172209803.webp)
Arthur Elias convoca a seleção brasileira para período de treinamentos: ‘Evolução constante’
Treinador chamou 30 atletas para os treinos que serão feitos durante a Data Fifa entre os dias 17 e 26 de fevereiro
João Mendes, de 19 anos, treinou com os profissionais e chamou a atenção do técnico Xavi
João Mendes, de 19 anos, filho de do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, é atleta sub-19 do time catalão de futebol Barcelona. O atleta, que apesar de fazer parte da base, já treina com os jogadores do time principal e chama a atenção do técnico Xavi.
Nesta quinta-feira, ele e outros jovens integraram as atividades devido à ausência de parte do elenco que viajou para fazer parte das respectivas seleções na data Fifa. João chegou ao time no início de 2023 e está em seu último ano na categoria. Antes, o centroavante teve passagens pela base do Cruzeiro, no Brasil.
Nesta fase da carreira de João, os times sub-19 disputam a Divisão de Honra, principal competição de base da Espanha. Em abril de 2023, ele fez sua estreia na equipe Juvenil B do Barcelona. Ao contrário de seu pai, o jovem é canhoto e atua mais perto da trave, enquanto Ronaldinho funcionava mais como um meia de criação.
Antes de ser contratado para a base dos culés, João passou por um período de testes. Ele chegou a Espanha após ser dispensado do Cruzeiro. O jornal espanhol Olé publicou que muitos torcedores acreditam que ele ainda não “tenha a mesma magia de seu pai ou um nível particularmente elevado”, mas o atleta tem um bom desempenho nas partidas.
Nas redes sociais, o jogador posta alguns registros das partidas que joga e de momentos com a família e namorada, Giovanna Buscacio.
Treinador chamou 30 atletas para os treinos que serão feitos durante a Data Fifa entre os dias 17 e 26 de fevereiro
Lateral-esquerdo conquistou mais de 30 títulos na carreira e passou 12 anos vestindo a camisa da seleção brasileira
Tricolor aplicou a primeira derrota do adversário na competição, encerrou uma sequência de três partidas sem vitória e subiu na classificação
Ter a aeronave própria também é privilégio de alguns clubes europeus, como Real Madrid