
Flamengo reúne torcidas organizadas para debater violência contra as mulheres
Casos de ameaças aumentam 23,7% em dias de jogos de futebol
Gonçalo Cruz, de 14 anos, atua nos times sub-15 e sub-17 dos Dragões; ele conheceu e tomou café da manhã com os jogadores na manhã desta quarta-feira
O gandula Gonçalo Cruz, de 14 anos, se tornou o herói improvável da vitória do Porto por 2 a 1 contra o Braga no domingo. Ele foi o responsável por repor a bola rapidamente na jogada que terminou com o gol da vitória, marcado por Pepê.
O meia Nico González recebeu o troféu de melhor jogador da partida e entregou o prêmio ao jovem. Cruz ficou feliz com o presente.
“Foi inspiração própria. Não pensei em nada, só pensei em dar a bola ao Francisco Moura, foi por espontânea vontade. Foi mesmo de coração. Fiquei a acompanhar (a jogada) e fiquei sem acreditar, porque vi logo que tinha contribuído e isso é muito importante, porque mesmo de fora conseguimos ajudar a contribuir lá para dentro”.
O jovem atua nos times sub-15 e sub-17 dos Dragões e sonha em receber a mesma premiação em campo pela equipe portuguesa. Nesta quarta-feira, ele e os outros gandulas visitaram a equipe principal do Porto e tomaram café da manhã com os jogadores.
Nas redes sociais, Gonçalo Cruz compartilha os momentos em que joga pelas categorias de base. Ele foi capitão da equipe no torneio de férias e na Eurocup de 2023. Neste ano, se sagrou campeão nacional sub-15.
Casos de ameaças aumentam 23,7% em dias de jogos de futebol
Estudante-atleta do tiro com arco segue em primeiro lugar nas classificatórias
Competição volta a Brasília após 25 anos, com cerca de 5 mil atletas em 20 modalidades, a maior edição da história; nos últimos Jogos Olímpicos, em Paris-2024, 37% da delegação brasileira havia passado pelos Jogos da Juventude
Iniciativa vai oferecer oficinas de esporte, cultura e apoio psicossocial para 180 participantes; investimento será de mais de R$ 1,1 milhão