
Após perda de bebê e diagnóstico de trombofilia, Maíra Cardi enfrenta desafios durante a gravidez; relembre a trajetória
A influencer, coach e ex-BBB foi internada e anunciou a gestação com Thiago Nigro, o "Primo Rico", em abril de 2025
Remake tem músicas que homenageiam primeira versão do folhetim e outras canções atuais
Se estivéssemos na época da primeira versão de “Vale tudo”, nos anos 1980 quando os discos de novela eram febre e muito aguardados, os álbuns do remake adaptado por Manuela Dias certamente seriam campeões de vendas, faturando aqueles famosos discos de platina como confirmação do sucesso! A trilha sonora escolhida para embalar a trama de 2025 ganhou o público e é frequentemente comentada nas redes sociais.
Basta começar a tocar uma música em “Vale tudo” para os espectadores já até saberem quem são os personagens que vão aparecer em cena. Pensando no sucesso da trilha dessa versão, o EXTRA criou, então, capas de discos fictícios de “Vale tudo” de 2025. Os personagens que estampam as capas foram escolhidos por meio de uma votação aberta no site do jornal.
A mocinha Solange Duprat foi a campeã de votos, ficando em primeiro lugar. Já a vilã Odete Roitman ficou em segundo, estampando a capa com as músicas nacionais pra ela nunca se esquecer de nossas riquezas culturais, apesar de detestar os trópicos e só ouvir música europeia.
Vai dizer que o resultado não ficou legal? Não somos a Tomorrow, mas também somos craques em criação de conteúdo.
Juliana Costantini, gerente de produção musical dos Estúdios Globo, explica as escolhas para a história atual:
— Na trilha sonora nacional, procuramos reforçar essa relação com o Brasil, com muita MPB, além de samba e música urbana.
Essa segunda versão da novela traz homenagens à primeira, como a clássica “Brasil” na abertura, na voz de Gal Costa, e Maria Bethânia embalando o romance de Raquel (Taís Araujo) e Ivan (Renato Góes), mas, desta vez, com “Olha” em vez de “Tá combinado’’, como era originalmente. Sem contar a marcante “Faz parte do meu show’’, na voz de Cazuza, que marca as sequências de Afonso (Humberto Carrão) e Solange (Alice Wegmann) tanto hoje quanto em 1988. Mas tem novidades também, como “Nossa resenha”, de Caetano Veloso e Os Garotin, grupo que celebra a canção numa obra teledramatúrgica:
— No momento em que a música começou a tocar na novela, os plays dela nas plataforma aumentaram. Já temos um alcance muito bonito na rede social, mas a força da TV é impressionante — diz Cupertino, do grupo.
Anchitx e Leo Guima também integrantes do grupo, completam:
— A gente sempre sentiu e ouviu das pessoas que as nossas músicas combinam com novelas, filmes, séries. “Vale Tudo” estreou Os Garotin nas trilhas. Não tinha como começar melhor!
Taís Araujo conta que as músicas são importantes inclusive para os próprios atores:
— Quando contribui para a construção da cena, é muito legal ter um clima com a canção. Ajuda mesmo. O diretor coloca e a gente escuta para ensaiar. Só na hora que vamos gravar, é que não pode ter nenhum som.
Veja a lista de músicas nacionais da novela:
Para a trilha internacional da história, tudo também segue uma lógica e é muito bem pensado.
— Buscamos uma forte estética pop, inspirada pelo universo da Tomorrow e dos Roitman — explica Juliana Costantini, concluindo: — Procuramos juntar novidades e homenagens, criando uma atmosfera envolvente e sedutora. Odete, por exemplo, vem embalada por uma faixa pop eletrônica francesa, carregando sua atitude ousada, sofisticada e ardilosa perante o mundo inteiro.
Já Maria de Fátima (Bella Campos) aparece ao som de “Super graphic ultra modern girl”, um pop jovem e com ares de anos 2000; César (Cauã Reymond) surge com a marcante “Pimp”; enquanto Solange (Alice Wegmann) é embalada pela contagiante “Modern love”. Nessa altura da trama, o disco internacional (sempre o segundo a ser lançado na época de sucesso dos álbuns) já teria saído.
Veja a lista de músicas internacionais da novela:
BS20250825140055.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/08/quem-estamparia-a-capa-de-um-disco-de-vale-tudo-em-2025-veja-o-resultado-da-votacao-e-saiba-mais-sobre-a-trilha-sonora-da-novela.ghtml
A influencer, coach e ex-BBB foi internada e anunciou a gestação com Thiago Nigro, o "Primo Rico", em abril de 2025
Autor de 'Átila, você é bárbaro', carioca estava internado há três semanas no Copa D'Or, no Rio
A Lua Minguante em Gêmeos indica que devemos aceitar que as contradições são inerentes à natureza humana, tanto em nós mesmos quanto nos outros.
Fausto Silva está internado desde maio em São Paulo, onde fez novos transplantes