
Campanha de vacinação contra influenza foca em grupos prioritários
Imunização contra influenza está disponível em mais de 100 pontos
O QS World Ranking classificou 684 instituições em mais de 40 localidades
O QS World University Rankings classifica anualmente as melhores universidades do mundo e, desta vez, classifica as melhores da Europa, o que pode ser fundamental para os interessados em continuar seus estudos e fazê-lo no Velho Continente.
A experiência nas instituições europeias contribui para a geração de mão de obra qualificada, cuja falta é uma das principais preocupações do mercado de trabalho em todo o mundo.
A classificação, que incluiu 684 universidades de mais de 40 localidades, usou indicadores adaptados para “destacar as características exclusivas da Europa”. Esses indicadores incluíram “Citações por artigo” e “Citações por corpo docente”, que representam a orientação de pesquisa das instituições.
O indicador “Diversidade de estudantes internacionais”, para refletir os dados mais robustos sobre diversidade; e as taxas de estudantes de intercâmbio que entram e saem.
A instituição localizada em Londres se concentra exclusivamente em ciência, engenharia, medicina e negócios, e oferece “educação baseada em pesquisa”.
É a universidade de língua inglesa mais antiga do mundo e tem 44 faculdades e salões, além do maior sistema de bibliotecas do Reino Unido.
Rica em história, Cambridge concentra seu ensino em palestras, seminários e aulas práticas com profissionais, mas também oferece faculdades para uma experiência mais personalizada.
Instituto Federal Suíço de Tecnologia, na Suíça. Reconhecido por sua “pesquisa e inovação de ponta”, possui 16 departamentos que oferecem educação acadêmica e realizam pesquisas sobre assuntos que vão desde engenharia e arquitetura até química e física.
A UCL é conhecida por sua excelência acadêmica e por ter sido a casa de 30 ganhadores do Prêmio Nobel. Foi também a primeira universidade da Inglaterra a admitir mulheres e estudantes de todas as origens religiosas e sociais.
Localizada no coração de Paris, a PSL tem como objetivo o “diálogo entre todos os campos do conhecimento” e oferece uma proposta abrangente de cursos “baseados em pesquisa”.
Escola Politécnica de Lausanne, especializado em ciências naturais e engenharia, é a segunda opção na Suíça a ser classificada entre as dez melhores da Europa.
Edimburgo tem sido classificada entre as 50 melhores universidades do mundo há anos. Atualmente, ela oferece quase 400 cursos de graduação em 60 disciplinas diferentes e oferece mais de 300 programas.
Foi nessa universidade que a estrutura do DNA foi descoberta e onde começaram as pesquisas que dariam origem ao rádio, à televisão, aos telefones celulares e ao radar.
Manchester oferece mais de 1.000 programas de graduação nas áreas de humanas, negócios, ciências e engenharia, com programas que variam de cursos básicos a PhDs.
Imunização contra influenza está disponível em mais de 100 pontos
Serviço da Secretaria de Saúde promove atenção continuada; usuários contam com apoio no período pré e pós-operatório, seguindo até vários anos depois da realização do procedimento
Iniciativa do Programa Segurança Integral reforça cuidados com a saúde, valorização das servidoras e fortalecimento dos vínculos familiares
Interessados devem cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou ir a uma das 15 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana