
Mutirão previne alagamentos e dengue em Ceilândia
Ações incluíram desobstrução de bocas de lobo, combate ao Aedes aegypti e limpeza de áreas públicas usadas como lixão

Força-tarefa do GDF promove ação de gerenciamento no processo de seleção de pessoas com deficiência A Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPD) lança, nesta quinta (30), o Dia D da Empregabilidade, uma nova mobilização para unir quem busca trabalho e quer investir em diversidade e inclusão. A força-tarefa será das 9h às 16h, na Estação …
Força-tarefa do GDF promove ação de gerenciamento no processo de seleção de pessoas com deficiência
A Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPD) lança, nesta quinta (30), o Dia D da Empregabilidade, uma nova mobilização para unir quem busca trabalho e quer investir em diversidade e inclusão. A força-tarefa será das 9h às 16h, na Estação de Metrô da 112 Sul.

Arte: SEPD
“O objetivo é promover a alocação adequada da força de trabalho das pessoas com deficiência; assim, reforçamos o potencial e o protagonismo dos candidatos e ajudamos as empresas no processo de inclusão profissional”, ressalta o secretário Flávio Santos.
Além de oferecer oportunidades de trabalho para as pessoas com deficiência (PCDs), a iniciativa disponibilizará orientação jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF).
As oportunidades são para diferentes áreas e níveis de experiência. Há vagas disponíveis para cargos administrativos, serviços gerais, empacotador, repositor, auxiliar de almoxarifado e frentista. Os interessados devem levar documentos pessoais, currículo, caneta e laudo médico atualizado.
Banco de talentos
A SEPD dispõe de um banco de talentos com o objetivo de colaborar no gerenciamento da seleção de PCDs. A inserção do currículo pode ser feita pelo atendimento na Estação do Metrô da 112 Sul. É preciso fazer um cadastro para receber as orientações e assim participar dos processos de seleção.
De acordo com o art. 93 da Lei nº 8.213/91, empresas com um número igual ou superior a cem funcionários devem preencher parte de seus cargos com pessoas com deficiência.
*Com informações da Secretaria da Pessoa com Deficiência

Ações incluíram desobstrução de bocas de lobo, combate ao Aedes aegypti e limpeza de áreas públicas usadas como lixão

Criada no início do primeiro mandato do governador Ibaneis Rocha, a iniciativa do GDF mobiliza cidadãos e empresas na recuperação de áreas públicas e já atraiu mais de R$ 50 milhões em investimentos da iniciativa privada

BRB será o patrocinador máster da edição 2025 do event, que ocorre entre os dias 20 e 23 de novembro

Serviço será realizado entre 17 e 21 de novembro, com interdição parcial da marginal sul
