
Palmeiras, Internacional e Botafogo são os clubes brasileiros que mais exportaram jogadores nos últimos cinco anos; veja top 10
Portugal é a liga que mais comprou 'brazucas', e Brasil lidera o ranking de atletas negociados
Federação Australiana de Futebol expressou profunda decepção com os ‘comentários inaceitáveis’ de Marty Sheargold na emissora Triple M
Um apresentador da rádio nacional da Austrália, autor de comentários sexistas sobre a seleção feminina de futebol do país, foi afastado da emissora, segundo a imprensa local. Marty Sheargold, humorista que trabalha na rádio nacional Triple M, declarou que “preferiria enfiar um prego” no próprio pênis a assistir às ‘Matildas’ durante a Copa da Ásia de 2026, que será realizada na Austrália.
“Tem esporte masculino?”, acrescentou, provocando risos de alguns de seus colegas.
Após o incidente, pediu desculpas, mas seu programa, que estava previsto para quarta-feira, não foi ao ar, segundo informou a ABC News, que destacou que o humorista e a Triple M “concordaram em se separar mutuamente”.
“Compreendo totalmente a gravidade das declarações”, disse Marty Sheargold em um comunicado, apresentando suas “sinceras desculpas às ‘Matildas’ e a toda a organização”.
A Federação Australiana de Futebol expressou profunda decepção com os “comentários inaceitáveis” de Sheargold na Triple M, embora tenha levado em consideração os pedidos de desculpas do apresentador e da emissora.
A federação fez um apelo por diálogos “respeitosos e construtivos sobre o esporte feminino e suas participantes”.
“Declarações desse tipo não apenas minimizam as conquistas e contribuições de nossa seleção nacional feminina de futebol, como também ignoram o impacto profundo que têm no esporte e na sociedade australiana”, acrescentou.
Mais conhecidas como ‘Matildas’, a seleção feminina de futebol da Austrália joga regularmente em grandes estádios lotados e atrai um público muito maior do que a equipe masculina, além de obter, geralmente, resultados esportivos superiores.
Sediando a Copa do Mundo de 2023 ao lado da Nova Zelândia, as ‘Matildas’ chegaram às semifinais, onde foram derrotadas pela Inglaterra diante de 76 mil espectadores em Sydney.
Portugal é a liga que mais comprou 'brazucas', e Brasil lidera o ranking de atletas negociados
Clube argentino foi eliminado pelo Alianza Lima nos pênaltis e ficou de fora de todas as competições sul-americanas do ano
Volante Baralhas marca o gol do triunfo de 1 a 0 do Leão
Classificação veio com vitória de 3 a 0 sobre o The Strongest