
Flamengo vence o Racing e leva vantagem para a volta da semifinal da Libertadores
Carrascal foi o autor do gol que decretou a vitória rubro-negra por 1 a 0 no Maracanã

Jogador do barcelona destacou importância da volta do compatriota ao time brasileiro
O meia-atacante Raphinha, que vive o melhor momento da carreira no Barcelona, foi incisivo sobre o retorno de Neymar à seleção brasileira. O jogador do clube espanhol rasgou elogios para defender a volta do companheiro e ainda afirmou que “quem o critica entende pouco ou nada de futebol”.
— Não conversamos sobre (uma possível convocação de Neymar em breve). É uma decisão do professor (Dorival) de trazer ou não… O que conversamos é: se o Neymar tiver bem, é impossível que ele não esteja com a gente, e também no clube. Se ele estiver bem, não tem como não estar no campo. Pra mim é uma referência dentro e fora de campo — disse Raphinha, em entrevista à ESPN Brasil.
—Muitas vezes as pessoas acabam criticando (Neymar) por coisas que ele acaba fazendo na vida pessoal dele, o que não compete a ninguém, ninguém tem nada a ver com isso. Pela maneira como me recebeu e me tratou desde o primeiro dia na seleção, é uma pessoa digna de receber meu carinho e admiração. Depois, o que ele é dentro de campo, quem critica entende pouco ou nada de futebol — afirmou o atleta do Barça.
Para mim, o Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. Não ganhou a premiação de melhor por ‘N’ fatores. Estava competindo com os melhores da história durante um bom tempo. Sabemos que a partir do momento que ele voltar (para a seleção), ele vai jogar. É merecido por tudo que fez na carreira e pelo futebol que ainda apresenta. Tem que jogar sim ou sim — concluiu.
Neymar sofreu uma ruptura do ligamento cruzado e meniscos do joelho esquerdo em 17 de outubro de 2023, durante a derrota por 2 a 0 da seleção para o Uruguai em Montevidéu, em jogo válido pela 4ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele retornou recentemente aos treinos com o elenco do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Protagonista do Barcelona nesta temporada, Raphinha será titular novamente da seleção, que recebe o Peru, pelas Eliminatórias, nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Carrascal foi o autor do gol que decretou a vitória rubro-negra por 1 a 0 no Maracanã

Capital federal já recebeu a Copa do Mundo Fifa 2014, os Jogos Olímpicos de 2016, a Copa América, a Supercopa do Brasil, entre outros jogos

Brasileira vai brigar pelo pódio em Jacarta a partir de 4h de sábado

Arrascaeta, Jorginho e Pedro marcaram os gols do triunfo por 3 a 2. Mengão igualou pontuação do rival e continua na cola pela liderança do campeonato
