
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Jogador do barcelona destacou importância da volta do compatriota ao time brasileiro
O meia-atacante Raphinha, que vive o melhor momento da carreira no Barcelona, foi incisivo sobre o retorno de Neymar à seleção brasileira. O jogador do clube espanhol rasgou elogios para defender a volta do companheiro e ainda afirmou que “quem o critica entende pouco ou nada de futebol”.
— Não conversamos sobre (uma possível convocação de Neymar em breve). É uma decisão do professor (Dorival) de trazer ou não… O que conversamos é: se o Neymar tiver bem, é impossível que ele não esteja com a gente, e também no clube. Se ele estiver bem, não tem como não estar no campo. Pra mim é uma referência dentro e fora de campo — disse Raphinha, em entrevista à ESPN Brasil.
—Muitas vezes as pessoas acabam criticando (Neymar) por coisas que ele acaba fazendo na vida pessoal dele, o que não compete a ninguém, ninguém tem nada a ver com isso. Pela maneira como me recebeu e me tratou desde o primeiro dia na seleção, é uma pessoa digna de receber meu carinho e admiração. Depois, o que ele é dentro de campo, quem critica entende pouco ou nada de futebol — afirmou o atleta do Barça.
Para mim, o Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. Não ganhou a premiação de melhor por ‘N’ fatores. Estava competindo com os melhores da história durante um bom tempo. Sabemos que a partir do momento que ele voltar (para a seleção), ele vai jogar. É merecido por tudo que fez na carreira e pelo futebol que ainda apresenta. Tem que jogar sim ou sim — concluiu.
Neymar sofreu uma ruptura do ligamento cruzado e meniscos do joelho esquerdo em 17 de outubro de 2023, durante a derrota por 2 a 0 da seleção para o Uruguai em Montevidéu, em jogo válido pela 4ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele retornou recentemente aos treinos com o elenco do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Protagonista do Barcelona nesta temporada, Raphinha será titular novamente da seleção, que recebe o Peru, pelas Eliminatórias, nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
