
Polícia Federal prende preventivamente diretor da Agência Nacional de Mineração
Operação também prendeu diretor do Serviço Geológico do Brasil
Candidatos devem preencher questionário até o dia 25 de abril Oprograma Qualifica Mais reabre as inscrições para o processo seletivo. Os interessados poderão se candidatar até o dia 25 de abril. A iniciativa voltada à empregabilidade de jovens é uma parceria entre a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), do Ministério da Economia, e o …
Continue reading “Reabertas inscrições para o programa Qualifica Mais”
Candidatos devem preencher questionário até o dia 25 de abril
Oprograma Qualifica Mais reabre as inscrições para o processo seletivo. Os interessados poderão se candidatar até o dia 25 de abril. A iniciativa voltada à empregabilidade de jovens é uma parceria entre a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), do Ministério da Economia, e o Ministério da Educação, para qualificar mais de 6 mil profissionais, atendendo às demandas do mercado de trabalho. Estão sendo ofertados três cursos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC): Programador Web, Programador de Dispositivos Móveis e Programador de Sistemas.
Estão sendo ofertados três cursos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação – Foto: Agência Brasil
Os candidatos que já se inscreveram e finalizaram a trilha do Qualifica Mais, disponível até o dia 11 de abril, terão as inscrições validadas e receberão, a partir do dia 15 de abril, um e-mail para a confirmação da matrícula diretamente com as instituições que farão o curso.
As demais vagas abertas serão preenchidas pelos candidatos que se cadastrarem pelo questionário, desde que atendam aos pré-requisitos já previstos nessa seleção, que são: ter o ensino médio completo e residir em Salvador, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo ou Campinas.
Os candidatos que iniciaram a trilha, mas não concluíram, também podem confirmar o interesse por meio do preenchimento do novo formulário, onde cada participante deverá, no fim, escolher duas opções de cursos.
Os novos inscritos que forem selecionados receberão o e-mail de pré-matrícula no dia 29 de abril. Os calendários foram ajustados e as aulas devem ter início a partir do dia 24 de maio.
O projeto visa a conectar os estudantes às vagas de emprego nas áreas de TIC, por meio da oferta de qualificação profissional de qualidade, com conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho, com o objetivo de auxiliar o aluno na entrada e permanência no mercado de trabalho formal.
As dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].
Com informações do Ministério da Economia
Operação também prendeu diretor do Serviço Geológico do Brasil
Ministros avaliam lei de 2022 que acabou com rol taxativo da ANS
Relatório divulgado nesta terça-feira aponta que empresa montou escalas que reduziram tempo de descanso
Resolução foi publicada na terça-feira no Diário Oficial da União