
DF se destaca em ampliação do uso de profilaxia contra o HIV
Capital também é referência em continuidade do tratamento, apresentando o menor índice de abandono do país
Fora há oito meses, Éder Militão vive expectativa de voltar a ser relacionado; Endrick segue tratamento
O futebol brasileiro não segue representado na Copa de Clubes apenas por Fluminense e Palmeiras. O país também está presente em alguns dos times europeus cotados ao título. Destes, nenhum é tão verde e amarelo quanto o Real Madrid. Liderado por um Vini Jr em ascensão no torneio e com Rodrygo, Éder Militão e Endrick em busca da retomada, a equipe espanhola busca a vaga nas quartas de final diante da Juventus, nesta terça, às 16h (de Brasília).
O time de Xabi Alonso chega embalado pela vitória sobre o RB Salzburg, que lhe valeu o primeiro lugar do grupo e marcada pela grande atuação de Vini. O atacante marcou um golaço, o seu primeiro sob o comando do novo técnico, e ainda contribuiu com uma assistência de calcanhar para Fede Valverde.
Cobrado pela imprensa espanhola nas últimas semanas pela queda de qualidade do time como um todo na reta final da temporada, Vini voltou a ser exaltado. Seu último gol pelo Real havia sido em abril, contra o Arsenal, pelas quartas de final da Champions League.
— As críticas são normais. Todos esperam muito de mim por tudo que fiz por esse clube. Tenho que seguir firme. É o time da minha vida, que me deu oportunidade de chegar até aqui. A pressão é normal. Já sinto desde que tinha 18 anos e não havia marcado nenhum gol. Imagine agora que sou o brasileiro com mais gols neste clube e tenho muitos títulos — comentou Vini após a vitória sobre o clube austríaco.
Um de seus companheiros de ataque, Rodrygo vive fase completamente diferente. O Mundial marcou seu retorno ao Real após ficar fora das últimas rodadas do Espanhol sob a justificativa de problemas físicos e emocionais. O período de ausência coincidiu com o surgimento de uma série de notícias pondo em dúvida sua permanência no clube.
O Mundial sob o comando de Xabi só fez reforçar esta indefinição. Rodrygo foi titular na estreia, diante do Al-Hilal, e chegou a dar a assistência para o gol de Gonzalo. Mas parece ter sido responsabilizado pela atuação ruim da equipe. Ficou no banco no jogo seguinte, contra o Pachuca-MEX, e entrou apenas aos 22 minutos da etapa final na vitória sobre o RB Salzburg. De acordo com a imprensa espanhola, ele seguirá fora do time titular nesta terça.
Quem pode aparecer como novidade é Éder Militão. Oito meses após a lesão no joelho direito que o tirou dos gramados, o zagueiro vive a expectativa de ser relacionado pela primeira vez desde então.
Quem não estará na partida é Endrick. Embora tenha se juntado á delegação nos EUA, o brasileiro ainda se recupera de uma lesão na coxa direita.
BS20250701050021.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/07/real-madrid-busca-vaga-nas-quartas-do-mundial-com-vini-jr-e-rodrygo-em-momentos-opostos.ghtml
Capital também é referência em continuidade do tratamento, apresentando o menor índice de abandono do país
Ação foi solicitada pelo presidente Lula com base em estudo jurídico
Vacina, há 48 anos no Brasil, é a principal forma de prevenir as formas graves da tuberculose
Brasil registrou este ano 4.406 casos confirmados da doença