
Plano Piloto recebe nesta semana ação de acolhimento da pessoa em situação de rua
Abordagem está prevista para passar por 17 pontos da região administrativa

Licença de instalação foi assinada pela governadora em exercício Celina Leão e beneficia cerca de 22 mil pessoas no Setor Habitacional Parque da Bênção (SHPB)

Na tarde desta quinta-feira (23), foi assinada no Palácio do Buriti a licença de instalação para um empreendimento localizado ao sul da BR-060, a oeste da DF-001, no Setor Habitacional Parque da Bênção (SHPB), na Região Administrativa do Recanto das Emas. A área pertence à bacia hidrográfica do Rio Descoberto. A licença autoriza a execução das obras de infraestrutura do projeto urbanístico aprovado pelo Decreto nº 46.300/2024, mas veda a supressão de vegetação nativa.
A governadora em exercício Celina Leão destacou a importância da iniciativa para a população do Distrito Federal. “Participei hoje do ato de assinatura do Compromisso pela Sustentabilidade, realizado em parceria com o Instituto Brasília Ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema-DF) e a Codhab. Este projeto, esperado há quatro anos, prevê a implantação de 6.048 unidades habitacionais, beneficiando mais de 22 mil pessoas”, disse Celina.
“A emissão da licença de instalação reforça nosso compromisso com o cumprimento das exigências legais e ambientais, assegurando que as obras de infraestrutura sejam realizadas com segurança jurídica e responsabilidade ambiental. Com isso, promovemos moradia digna e qualidade de vida para a população”, acrescentou a governadora em exercício.
A licença de instalação também estabelece medidas de mitigação e controle de impactos, promovendo o equilíbrio entre o desenvolvimento urbano e a preservação do meio ambiente.
O gestor do Instituto Brasília Ambiental, Rôney Nemer, ressaltou a necessidade de integrar o desenvolvimento urbano à preservação ambiental. “Precisamos continuar desenvolvendo, mas com responsabilidade. É essencial refletirmos sobre o futuro que estamos construindo para nossos filhos e netos”, pontuou.
Estiveram presentes na cerimônia de assinatura o secretário de Meio Ambiente, Gutemberg Gomes; o presidente da Codhab, Marcelo Fagundes; o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan; e André Brandão, representante do loteamento Reserva do Parque.
Para André Brandão, a iniciativa marca um novo capítulo para a cidade: “Em parceria com a Codhab, vamos poder realizar o sonho da casa própria para mais famílias que precisam no Distrito Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida”.

Abordagem está prevista para passar por 17 pontos da região administrativa

Iniciativa oferece serviços gratuitos de odontologia e oftalmologia, com exames e distribuição de óculos de grau. Próxima cidade será Samambaia, de 2 a 13 de março

Ações de fiscalização visam à garantia de que todos possam brincar o Carnaval sem problemas

Evento da Adasa no bloco infantil Baratinha, no domingo (15), ensina crianças a economizar recursos naturais
