
Detran-DF oferece curso de capacitação em transporte de passageiros
Iniciativa voltada para motoristas homens abre portas para o mercado de trabalho e promove a educação no trânsito; aulas serão voltadas para mulheres na próxima etapa
Mensagens induzem as pessoas a pagar taxas para goilpistas A Receita Federal tem alertado os brasileiros sobre a existência de golpes com base em uma suposta regularização do CPF. Segundo a Receita, vários contribuintes têm recebido mensagens por SMS, WhatsApp ou e-mails informando sobre uma situação irregular a ser resolvida. Essas mensagens, no entanto, trazem …
Continue reading “Receita alerta para golpes envolvendo a regularização de CPF”
Mensagens induzem as pessoas a pagar taxas para goilpistas
A Receita Federal tem alertado os brasileiros sobre a existência de golpes com base em uma suposta regularização do CPF. Segundo a Receita, vários contribuintes têm recebido mensagens por SMS, WhatsApp ou e-mails informando sobre uma situação irregular a ser resolvida. Essas mensagens, no entanto, trazem links que induzem a pessoa a pagar uma taxa falsa com a finalidade de regularização do CPF.
Foram registrados casos de pessoas que pagaram o valor, foram à Receita depois e descobriram que não havia qualquer pendência. Em outros casos, havia pendências, como ausência de declaração e multas por atraso, de modo que o valor pago, no caso, R$ 275,00, de nada serviu.
Outra vítima pagou a taxa falsa, o serviço não foi executado e ele procurou a instituição. Ao fazer a pesquisa, a declaração entregue estava totalmente zerada. A empresa teria afirmado para ele que a retificação custaria mais R$ 170.
A regularização de CPF, no entanto, é gratuita e deve ser feita pelo site oficial da Receita Federal. Além disso, os alertas enviados pela Receita não trazem qualquer link de acesso. “Ao entrar, o contribuinte deve selecionar a opção ‘Meu CPF’, em que encontrará orientações sobre como corrigir sua situação cadastral de acordo com a irregularidade no sistema”, explicou a Receita.
A abordagem dos criminosos nas mensagens traz a identificação como “Receita” e utilizando o termo IRPF, assim como as cores da entidade e da bandeira nacional. Esses detalhes levam a vítima a acreditar que se trata de uma mensagem de um órgão oficial do governo federal, o que é falso.
Edição: Claudia Felczak
Fonte: Agência Brasil
Iniciativa voltada para motoristas homens abre portas para o mercado de trabalho e promove a educação no trânsito; aulas serão voltadas para mulheres na próxima etapa
Operação dos ônibus também terá reforço neste sábado (30), em virtude do evento religioso Desperta Brasil
Relatório do Tesouro indica dívida pública do Brasil fora de controle
Texto segue agora para sanção presidencial