
DF tem queda de 54% em áreas queimadas no primeiro semestre de 2025
Operação Verde Vivo 2025, coordenada pelo CBMDF, mobiliza profissionais para mapear áreas de risco e adotar ações preventivas
Intimações falsas em nome da Instituição estão sendo enviadas por golpistas AReceita Federal alerta a população para um golpe aplicado por meio de correspondências. No mesmo modelo de golpes feitos por e-mail, cartas que se intitulam “Intimação para regularização de dados cadastrais” são identificadas com o logotipo e o nome da Receita Federal e direcionam …
Continue reading “Receita Federal alerta para fraude via correspondência”
Intimações falsas em nome da Instituição estão sendo enviadas por golpistas
AReceita Federal alerta a população para um golpe aplicado por meio de correspondências. No mesmo modelo de golpes feitos por e-mail, cartas que se intitulam “Intimação para regularização de dados cadastrais” são identificadas com o logotipo e o nome da Receita Federal e direcionam o destinatário para um endereço eletrônico que não pertence à Receita Federal.
As correspondências falsas não são enviadas pela Receita Federal. A finalidade do golpe é tentar extrair dados fiscais e bancários dos cidadãos. Em caso de recebimento de carta como no modelo abaixo, ignore e não acesse o endereço eletrônico mencionado.
Quem precisar fazer alterações, regularizações e consultas cadastrais deve utilizar o site da Receita Federal. O serviço está disponível no e-CAC, para acesso somente pelo próprio contribuinte ou seus procuradores legais. Lembramos que é possível acessar o e-CAC gerando um código de acesso, caso não possua certificado digital.
Com informações da Receita Federal
Operação Verde Vivo 2025, coordenada pelo CBMDF, mobiliza profissionais para mapear áreas de risco e adotar ações preventivas
A terceira edição da ação, promovida pela SSP-DF, será no domingo (13), das 9h às 17h, entre as quadras 107/207 Norte
Secretaria de Saúde publicou novo edital de credenciamento para ampliar a realização de cirurgias gerais na rede pública
Caso o posto não apresente ao órgão de defesa do consumidor, em até 10 dias, a documentação ou não consiga comprovar a necessidade em aumentar o valor de venda do combustível, passa a responder um processo administrativo que pode terminar na aplicação de multa