
Governo do DF vai contratar 2,8 mil cirurgias de hérnia e vesícula na rede complementar
Secretaria de Saúde publicou novo edital de credenciamento para ampliar a realização de cirurgias gerais na rede pública
Nesta leva de devoluções, estão contemplados 6.091.572 contribuintes, com um pagamento total de RS 8,5 bilhões
A Receita Federal deposita, nesta quarta-feira (dia 31), o terceiro lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2024. O crédito será feito diretamente na conta informada pelo contribuinte na entrega da declaração ou na chave Pix indicada. Nesta leva de devoluções, estão contemplados 6.091.572 contribuintes, com um pagamento total de RS 8,5 bilhões.
Entre os contribuintes que pertencem ao grupo prioritário neste lote, há 14.756 idosos com 80 anos ou mais, 95.040 pessoas de 60 a 79 anos, 9.672 portadores de deficiência física ou mental ou moléstia grave, 34.014 profissionais cuja maior fonte de renda seja o magistério, e 54.241 moradores do Rio Grande do Sul afetados pelas enchentes.
Além desses, 5.711.130 pessoas que utilizaram a declaração pré-preenchida ou solicitaram a restituição via Pix terão prioridade. Serão contempladas ainda 172.719 restituições destinadas a contribuintes não prioritários.
Para consultar o status de sua restituição, acesse o site Meu Imposto de Renda e clique em “Consultar a Restituição”. Alternativamente, é possível acessar diretamente este link (clique aqui para consultar sua restituição) e fornecer o CPF, ano de exercício da declaração (2024) e data de nascimento.
Para informações mais detalhadas, visite o portal e-CAC, onde é possível verificar o status da declaração, identificar possíveis pendências ou divergências e corrigir erros encontrados. O acesso ao e-CAC requer uma conta de nível prata ou ouro no Gov.br.
O calendário de restituição do Imposto de Renda ainda incluirá dois lotes:
Secretaria de Saúde publicou novo edital de credenciamento para ampliar a realização de cirurgias gerais na rede pública
Caso o posto não apresente ao órgão de defesa do consumidor, em até 10 dias, a documentação ou não consiga comprovar a necessidade em aumentar o valor de venda do combustível, passa a responder um processo administrativo que pode terminar na aplicação de multa
Medida começou nesta sexta-feira
Investimento superior a R$ 1 milhão aprimora processos desde o pré-natal até o momento do parto