
Débito automático em conta: veja ponto a ponto o que muda para os consumidores
Bancos devem avisar até cinco dias antes de debitar a conta do cliente
Contribuintes que têm pendências com o Fisco podem quitar alguns débitos com cartão de crédito. A Receita Federal iniciou projeto piloto que permite o uso da ferramenta para o pagamento de algumas guias de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf). Neste primeiro momento, o pagamento com cartão de crédito vale para alguns ambientes da …
Continue reading “Receita passa a permitir quitação de débitos com cartão de crédito”
Contribuintes que têm pendências com o Fisco podem quitar alguns débitos com cartão de crédito. A Receita Federal iniciou projeto piloto que permite o uso da ferramenta para o pagamento de algumas guias de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf).
Neste primeiro momento, o pagamento com cartão de crédito vale para alguns ambientes da Receita Federal, do Programa Regularize e do Simples Nacional. Ao longo do ano o Fisco estenderá a modalidade para as demais situações.
O serviço poderá ser usado para os débitos em Darf na versão numerada emitidos pelo sistema Sicalc Web. Poderão ser quitados com cartão de crédito parcelamentos ordinários e simplificados da Receita Federal, débitos na Dívida Ativa da União no renegociados pelo Programa Regularize e multas por atraso na entrega das declarações do Simples Nacional.
Bancos devem avisar até cinco dias antes de debitar a conta do cliente
Mais de 2,4 milhões de beneficiários já aderiram ao acordo
Segundo a Caixa Econômica Federal, a quina teve 46 apostas vencedoras, e cada uma vai receber R$ 46.464,77
Comitê projeta inflação mais perto do centro da meta no fim de 2026