Brasília Agora


BRASÍLIA

Plano emergencial para o transporte durante greve dos metroviários

19 de abril, 2021

Operação tem objetivo de garantir transporte coletivo durante a paralisação dos funcionários do metrô As concessionárias do transporte público coletivo, que operam na região Oeste […]

Plano emergencial para o transporte durante greve dos metroviários

Operação tem objetivo de garantir transporte coletivo durante a paralisação dos funcionários do metrô

As concessionárias do transporte público coletivo, que operam na região Oeste do Distrito Federal, irão reforçar as linhas de ônibus que se destinam ao Plano Piloto, a partir hoje (19). A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) criou um plano emergencial para garantir o transporte coletivo durante o movimento grevista dos metroviários.

Durante a paralisação no metrô, haverá mais viagens de ônibus nas linhas que servem as cidades de Samambaia, Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras e proximidades, em direção ao Plano Piloto. Cerca de 30 linhas terão acréscimo de viagens com veículos remanejados de outros itinerários que apresentam menor carregamento de passageiros.

Semob fiscaliza higienização e uso de máscaras nos ônibus
Além dos horários de pico, haverá reforço também durante toda a manhã e à noite, considerando os novos horários de funcionamento empresarial no DF.

Faixas exclusivas

A greve dos metroviários não altera a utilização das faixas exclusivas de ônibus. O funcionamento das faixas segue apenas para o uso de ônibus, vans escolares e táxis.

 

Informações da Semob/Agência Brasília

► www.brasiliaagora.com.br
► twitter.com/brasilia_agora
► facebook.com/BsBAgora
► instagram.com/brasiliaagora
[email protected]