Brasília Agora
Brasília Agora


BRASÍLIA

Reforma do espaço para idosos na UBS 02 do Cruzeiro trás mais segurança e conforto

21 de agosto, 2024 / Por: Agência Brasília

Parceria entre a administração regional e a Unidade Básica de Saúde vai permitir a realização das atividades no local com mais segurança e conforto

Reforma do espaço para idosos na UBS 02 do Cruzeiro trás mais segurança e conforto
Foto: Divulgação/Agência Brasília

Uma parceria entre a Administração Regional do Cruzeiro e a Unidade Básica de Saúde (UBS) 02 da cidade está trazendo benefícios para a comunidade. O trabalho conjunto está reformando um espaço compartilhado dentro da unidade, destinado a atividades lúdicas, esportivas e campanhas de saúde realizadas no local.

Todo o piso foi retirado e substituído por um novo com acessibilidade; além disso, as telhas foram trocadas, garantindo maior segurança e conforto às pessoas que frequentam a UBS para participar dos projetos ali realizados, principalmente voltados para o público da melhor idade.

Carmem Rocha, supervisora da UBS 02, comenta sobre a obra em execução: “Esse é um espaço bacana para o nosso público. Com essa reforma, conseguiremos receber melhor a comunidade, viabilizando um acesso mais adequado”, afirma a supervisora.

Para a realização da reforma, foi retirado todo o piso, que está sendo substituído por um novo com acessibilidade; além disso, as telhas foram trocadas, garantindo maior segurança e conforto às pessoas que frequentam a UBS para participar dos projetos | Foto: Divulgação/Administração Regional do Cruzeiro

Segundo o administrador do Cruzeiro, Gustavo Aires, o principal objetivo é realmente pensar em melhores alternativas para a prática de atividades dos idosos, garantindo qualidade de vida a eles. “Quando recebemos a demanda, prontamente resolvemos efetivar a reforma, pois sabemos da importância não apenas para a saúde, mas também para o bem-estar social. Projetos como os realizados pela UBS têm um impacto significativo no dia a dia dos idosos. Portanto, são parcerias como essa que pretendemos priorizar”, comenta Aires.

*Com informações da Administração do Cruzeiro