
Áudio mostra careca do INSS e empresária articulando por contrato sem licitação na Saúde
Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Número passa de sete para 13 Unidades Básicas de Saúde habilitadas; em Ceilândia, farmácia da UBS 7 começa a entregar psicotrópicos também no horário noturno Pacientes que fazem uso de psicotrópicos contam agora com mais unidades para ter acesso a esses medicamentos. A Superintendência da Região de Saúde Oeste, que compreende as regiões de Brazlândia, …
Continue reading “Região de Saúde Oeste amplia distribuição de medicamentos controlados”
Número passa de sete para 13 Unidades Básicas de Saúde habilitadas; em Ceilândia, farmácia da UBS 7 começa a entregar psicotrópicos também no horário noturno
Pacientes que fazem uso de psicotrópicos contam agora com mais unidades para ter acesso a esses medicamentos. A Superintendência da Região de Saúde Oeste, que compreende as regiões de Brazlândia, Ceilândia, Pôr do Sol e Sol Nascente, amplia de sete para 13 o número de unidades básicas de saúde (UBSs) habilitadas a distribuir medicamentos controlados.

Além do aumento de unidades abertas durante os dias úteis e aos sábados, foi contemplada uma reivindicação antiga da população: oferecer o serviço também no horário noturno. A farmácia da UBS 7 de Ceilândia é a primeira, em todo o Distrito Federal, a fazer entrega de psicotrópicos no período noturno, de segunda a sexta, até as 22h.
“Passamos 2022 inteiro organizando todos os cenários, o que seria necessário de mobiliário, de organização, de fluxo de trabalho. Tudo foi feito para que, com a chegada dos novos profissionais, pudéssemos ofertar essa distribuição à comunidade”Sandra Araújo, diretora de Atenção Primária da Região Oeste
A diretora de Atenção Primária da Região Oeste, Sandra Araújo, explica que a ampliação foi possível devido à recente convocação de farmacêuticos. “Passamos 2022 inteiro organizando todos os cenários, o que seria necessário de mobiliário, de organização, de fluxo de trabalho. Tudo foi feito para que, com a chegada dos novos profissionais, pudéssemos ofertar essa distribuição à comunidade”, detalha.
Os medicamentos são entregues à população mediante prescrição médica, pelo farmacêutico ou pelo técnico que estará no local para o atendimento. Remédios sujeitos a controle especial só podem ser entregues a maiores de 18 anos.
O aposentado Josoeu Messias, morador da região e usuário dos serviços da UBS 7 de Ceilândia há 19 anos, comemora a expansão: “Facilita muito nossa vida, nem todo mundo tem condição de vir aqui durante o dia, pois chega do serviço à noite e acaba ficando sem o medicamento. Agora com o horário ampliado, ficou nota dez!”
Confira as unidades que vão distribuir medicamentos
Período diurno: (veja aqui os horários)
Brazlândia: UBSs 1 e 2
Ceilândia: UBSs 2, 3, 4, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12
Período noturno (dias úteis, das 7h às 22h)
Ceilândia: UBS 7
Aos sábados: (veja aqui os horários)
Brazlândia: UBS 2
Ceilândia: UBSs 2, 6, 8, 9 e 10.
*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Segundo as investigações, os dois deputados teriam usado servidores de indicação política para desviar recursos públicos

Diagnóstico precoce pelo SUS poderá preservar mais vidas

A proposta estima um superávit de R$ 34,5 bilhões nas contas do governo e reserva cerca de R$ 61 bilhões para emendas parlamentares.
