
Detran-DF adia leilão de veículos 2025
Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

O deputado distrital Professor Reginaldo Veras (PV) subiu à tribuna da Câmara Legislativa nesta terça-feira (14) para reivindicar direitos trabalhistas para os professores contratados em regime temporário “Esses profissionais não têm direitos trabalhistas assegurados como os efetivos têm. Se um filho adoece, eles não podem sequer tirar um atestado de acompanhamento”, reclamou. Foto: Renan Lisboa …
Continue reading “Reginaldo Veras defende professores temporários da Secretaria de Educação”
O deputado distrital Professor Reginaldo Veras (PV) subiu à tribuna da Câmara Legislativa nesta terça-feira (14) para reivindicar direitos trabalhistas para os professores contratados em regime temporário
“Esses profissionais não têm direitos trabalhistas assegurados como os efetivos têm. Se um filho adoece, eles não podem sequer tirar um atestado de acompanhamento”, reclamou.

Foto: Renan Lisboa (estagiário)/CLDF
Para o distrital, o tratamento dispensado aos professores temporários precisa mudar. “O que existe hoje na Secretaria de Educação é um processo altamente discriminatório que trata esses trabalhadores como professores de segunda categoria, o que é um absurdo”, criticou.
Além disso, o parlamentar também lembrou que os professores substitutos deveriam ser contratados para cumprir uma função específica. “Eles só poderiam atuar em substituição para ocupar vagas temporárias, mas não é o que vem acontecendo”, apontou Veras.
Eder Wen – Agência CLDF

Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Secretaria de Saúde vai atender pessoas de todas as faixas etárias. Veja onde mais se imunizar

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar

Capacitação de unidades-sentinela permite a detecção precoce de surtos e resposta mais rápida no atendimento
