
Ministério da Saúde reforça uso de camisinha para prevenção de doenças
Campanha Carnaval com Prevenção é voltada sobretudo aos jovens

Nova funcionalidade de transação contempla devedores em recuperação judicial, entre outros grupos, e apresenta condições de pagamento facilitadas
A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) disponibiliza ao cidadão a possibilidade de apresentar propostas individuais, sem a publicação de editais, para regularização de pendências com a Administração Pública, por meio do Portal PGConcilia. A medida tem objetivo de atender ao disposto na Lei n° 7.684/2025, que apresenta a modalidade de transação resolutiva como um mecanismo para conciliação de débitos tributários e não tributários, que estejam inscritos em Dívida Ativa.
A iniciativa faz parte do Programa Negocia-DF, uma iniciativa do Distrito Federal para facilitar a regularização fiscal de pessoas físicas e jurídicas, com intuito de viabilizar a recuperação de créditos, reduzir a litigiosidade e contribuir com a conformidade fiscal. Por meio da transação resolutiva, condições facilitadas – como descontos, parcelamentos e reduções de multas e juros, podem ser aplicados para acelerar a resolução de litígios e o pagamento de dívidas com a administração pública.
A transação por proposta individual pode ser apresentada pelo devedor que tenha um montante consolidado de valores em Dívida Ativa superior a R$ 3 milhões, ou que esteja em:
✅ Recuperação judicial;
✅ Liquidação judicial ou extrajudicial;
✅ Falência.
O cidadão interessado pode oferecer proposta individual de negociação de seus débitos inscritos em Dívida Ativa, de natureza tributária ou não tributária, por meio de requerimento realizado pelo PGConcilia.
✅ Visite o site concilia.pg.df.gov.br;
✅ Selecione a opção “Negocia-DF”;
✅ Ao carregar nova página, selecione “Quero iniciar negociação por Proposta Individual” – para realizar essa ação, é necessário login pela Plataforma gov.br;
✅ Preencha o formulário que instrui o pedido, com a documentação necessária e envie.
A plataforma foi lançada pela PGDF em maio e tem objetivo de facilitar o acesso de pessoas físicas e jurídicas à possibilidade de negociação de débitos judiciais e extrajudiciais, por meio de proposição de acordos diretamente com a administração pública.
*Com informações da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF)

Campanha Carnaval com Prevenção é voltada sobretudo aos jovens

PF entregou relatório sobre suspeição de ministro no caso Master

Presidente da ChildFund diz que violações se elevam no período

Agentes encontraram citação ao ministro em celular de Vorcaro
