
Santos, Atlético-MG e Botafogo voltam à elite do Brasileirão Feminino
Alvinegros se classificam às semifinais da Série A2 e garantem acesso
Jogador foi preso nesta terça-feira após denúncia
O ex-jogador Jorge Valdivia emitiu uma declaração pública depois que surgiu uma denúncia contra ele por suposto estupro. Os fatos ocorreram no domingo, após um encontro em um restaurante de Providência com uma mulher que trabalha como tatuadora.
Em seu depoimento, enviado à Rádio Bío Bío, Valdivia negou as acusações.
“Não conheço as motivações desta ação, mas nego categoricamente ter agredido sexualmente qualquer pessoa”, disse o ex-jogador de futebol, referindo-se à denúncia.
Também anunciou que se colocará à disposição do Ministério Público para colaborar na investigação. “Vou me colocar à disposição do Ministério Público amanhã logo pela manhã”, afirmou ele.
Valdivia pediu aos meios de comunicação que atuem com responsabilidade e respeitem o seu direito à presunção de inocência. “Peço aos meios de comunicação social que sejam cautelosos e protejam o meu direito à presunção de inocência”, acrescentou na sua declaração pública.
Jorge Valdivia, que integrou a chamada ‘Geração Dourada’, que levou o Chile a conquistar a Copa América de 2015 e edição Centenário do torneio em 2016, jogou no Colo Colo, Palmeiras, no Al-Ain e Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos; Monarcas, Maztlán e Necaxa, do México; e Rayo Vallecano, da Espanha, entre outros.
Valdivia se aposentou do futebol profissional em julho de 2022 e tem trabalhado como comentarista esportivo.
Alvinegros se classificam às semifinais da Série A2 e garantem acesso
Martinelli e Hércules fizeram os gols do Tricolor, que volta a campo na próxima terça-feira (08/07)
Vila Nova e Itabirito e Atlético Piauiense e Doce Mel estão na disputa
Evento reúne, nos dias 12 e 13 de julho, skatistas da elite do esporte para apresentações de manobras radicais