
Briga judicial entre Anitta e farmacêutica de vermífugo por marca é questionada por terceira empresa; entenda
As três partes brigam na Justiça para usar o nome para produtos cosméticos
A cantora já se envolveu em lançamentos controversos e usou estéticas bizarras
A cantora Lady Gaga, que se apresenta neste sábado em um megashow em Copacabana, é daquelas artistas que procura sempre pensar fora da caixa. Muitas de suas atitudes e lançamentos causaram impacto na opinião pública e fez a cantora ganhar fama e apoio, mas também ser cancelada outras vezes. Relembre abaixo alguns destes momentos marcantes de Gaga.
O álbum “Born this way”, de 2011, é certamente um marco na carreira da cantora norte-americana. Ela usou um visual bastante inusitado para o clipe da música título e também em algumas entrevistas da época. Gaga usou chifres na testa, na maçã do rosto e nos ombros. Ela chegou a dizer que aqueles eram os seus ossos, que ficavam daquele jeito quando sua inspiração chegava. Era uma imagem fictícia para dizer que ela havia nascido daquela forma, como diz o refrão da canção. Depois, ela rebateu os rumores de que tinha feito cirurgias subcutâneas para colocar as próteses. As peças era, na verdade, colocadas por cima da pele e maquiadas para parecer parte do seu corpo.
No início de sua carreira, boatos diziam que ela era uma pessoa intersexo e que teria um pênis. Pessoas intersexuais são aquelas que nascem com genitais, padrões cromossômicos e glândulas que não podem ser classificadas nos padrões binários de masculino e feminino. Na maioria das entrevistas da época, ela era questionada sobre o assunto e não desmentiu. Em 2024, numa entrevista ao programa “What’s next? The future with Bill Gates” ela explicou ao bilionário que não se sentiu uma vítima e que não desmentiu a informação porque não queria que as pessoas que eram alvos de falas como aquelas a vissem envergonhada. Segundo ela, foi uma atitude disruptiva.
Em 2009, a cantora lançou o álbum “The fame monster” e caprichou na provocação e nos visuais bizarros. O auge deste momento foi quando ela usou um vestido todo feito com carnes cruas, assinado por Franc Fernandez, no prêmio MTV Video Music Awards. Ela explicou que a peça simbolizava a luta contra a opressão, mas mesmo assim foi alvo de ativistas de grupo de defesa dos direitos dos animais.
Em 2014, a cantor lançou o single “Do what U want”, com participação do cantor norte-americano R. Kelly. Na ocasião, ela desistiu de lançar o clipe da canção, porque o parceiro respondia por acusações de abusa sexual contra menores. Fotógrafo do clipe, Terry Richardson também foi acusado de abusar de modelos que posaram para ele. Quando trechos do clipe vazaram na imprensa, ela foi acusada de fazer apologia ao estupro, já que em um momento o rapper dizia: “Estou te anestesiando e, quando você acordar, vai estar grávida”.
A canção “Born this way” é um dos seus maiores sucessos até hoje e representa um dos hinos do público LGBTQIAP+. Em entrevistas, ela contou que canalizou o espírito do estilista britânico Alexander McQueen para compor o hit. Segundo ela, a música foi escrita por ele através do corpo dela. Ela ficou ainda supresa ao descobrir que a data de lançamento coincidia com o aniversário de morte de McQueen.
Os lançamentos da música e do clipe de “Judas”, em 2011, foram mais um dos momentos em que a cantora desagradou religiosos. No clipe, ela aparece como Maria Madalena apaixonada por Judas. Além disso, a música foi lançada na semana da Páscoa.
Em 2012, quando foi apresentar um show em Moscou, Lady Gaga desafiou o presidente Vladimir Putin, conhecido por ser opor a causas LGBTQIAP+. Em dado momento do show, ela gritou: “Eu acredito que homens e mulheres merecem amar uns aos outros igualmente. Me prenda Rússia, eu não ligo a mínima”. O momento ficou marcado na história pelas minorias sexuais, já que o presidente russo é conhecido pela opressão e violência contra opositores.
BS20250503070107.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/05/relembre-7-vezes-em-que-lady-gaga-surpreendeu-o-publico-e-gerou-polemicas.ghtml
As três partes brigam na Justiça para usar o nome para produtos cosméticos
Em cartaz com peça, atriz afirma ter orgulho de suas escolhas na TV, celebra o sucesso de Nazaré e elogia Paolla Oliveira no papel de Heleninha Roitman: 'Não poderia estar em melhores mãos'
Data estelar: Lua ainda Nova em Touro.
Data estelar: Lua quarto crescente em Leão