
Nova tecnologia garante mais segurança e rapidez nas transfusões de sangue no HRSM
Equipamento diminui pela metade o tempo de preparo dos testes e aumenta a precisão dos resultados
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou resolução que permite a utilização de medicamentos e vacinas autorizados para uso emergencial durante a pandemia de covid-19. Em nota, a agência destacou que, com o fim da emergência de saúde pública de importância nacional, a norma que estabelecia regras para concessão e manutenção das autorizações de …
Continue reading “Renovada autorização de vacinas e medicamentos de uso emergencial”
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou resolução que permite a utilização de medicamentos e vacinas autorizados para uso emergencial durante a pandemia de covid-19.
Em nota, a agência destacou que, com o fim da emergência de saúde pública de importância nacional, a norma que estabelecia regras para concessão e manutenção das autorizações de uso emergencial perdeu a vigência. “Para que medicamentos e vacinas aprovados por meio dessas autorizações ainda possam ser utilizados, a Anvisa publicou a nova norma, permitindo o uso, a distribuição e a comercialização desses produtos, desde que tenham sido fabricados até o último dia 21 de maio”, esclarece a decisão.
A nova resolução reconhece que os medicamentos e as vacinas mantêm sua eficácia e segurança e seguem com avaliação positiva na relação benefícios x riscos. Confira a lista: vacina Comirnaty bivalente BA.1; vacina Comirnaty bivalente BA.4/BA.5; vacina CoronaVac; medicamento Sotrovimabe e Lagevrio (molnupiravir); e medicamento Paxlovid (nirmatrelvir + ritonavir).
Equipamento diminui pela metade o tempo de preparo dos testes e aumenta a precisão dos resultados
Modelo arquitetônico possibilita a criação de mais consultórios e salas de acolhimento, de forma a oferecer mais conforto aos servidores e pacientes; investimento na obra é de mais de R$ 10,6 milhões e beneficiará cerca de 20 mil moradores da região Sul do DF
Campanha no DF reforça cuidado como um compromisso que dura o ano inteiro para enfrentar o sofrimento emocional e reduzir preconceitos
STJ decidiu em ação de paciente obrigada a arcar pelo custo extra