
Projeto abre inscrições para cursos gratuitos de gastronomia no DF
Projeto Capacitando Vidas oferta nove cursos para pessoas em situação de vulnerabilidade
Programa de inclusão social e qualificação profissional do GDF terá início na região no próximo dia 15 “É um presente para o Plano Piloto”. Assim, a administradora regional Ilka Theodoro definiu a chegada do RENOVADF às asas Sul e Norte. O programa de inclusão social e qualificação profissional do Governo do Distrito Federal (GDF) vai …
Continue reading “RENOVADF recuperará 408 equipamentos no Plano Piloto”
Programa de inclusão social e qualificação profissional do GDF terá início na região no próximo dia 15
“É um presente para o Plano Piloto”. Assim, a administradora regional Ilka Theodoro definiu a chegada do RENOVADF às asas Sul e Norte. O programa de inclusão social e qualificação profissional do Governo do Distrito Federal (GDF) vai começar no Plano Piloto no próximo dia 15 e ficar até março. Os aprendizes do programa farão a recuperação dos equipamentos públicos da localidade.
Ao todo, serão recuperados 408 equipamentos de 144 quadras. Para Ilka, “o grande mérito do RENOVADF é um olhar de cuidado com a cidade e respeito com a comunidade”.
A decisão de levar o programa ao Plano Piloto foi tomada em reunião no Palácio do Buriti com a presença da administradora e dos prefeitos comunitários da região. O encontro foi coordenado pelo secretário de Governo, José Humberto Pires, que informou que as obras da W3 Sul ficarão prontas ainda neste ano. Pires também anunciou para os próximos meses a recuperação de todas as praças da Asa Sul.
O RENOVADF estabeleceu como prioridade no Plano Piloto, inicialmente os equipamentos passíveis de manutenção, conservação e pequenos reparos, assim como os que atendem a um número maior de pessoas. Mas o governador do DF, Ibaneis Rocha, garantiu a recuperação de tudo o que precisar de manutenção. Passarão por reparos quadras de esporte, parquinhos – alguns com mais de 20 anos sem manutenção –, pontos de encontro comunitários, e calçadas em torno dos equipamentos.
Em um segundo momento, o RENOVADF seguirá para as vilas Telebrasília e Planalto e para o Noroeste. O secretário de Trabalho, Thales Ferreira, responsável pela mão de obra que realiza os serviços do programa, disse: “o RENOVADF é um sucesso. Neste momento estamos com 500 aprendizes em Arniqueira e mais 500 no Riacho Fundo I. No Plano Piloto esperamos trabalhar com 1.500 alunos”, estimou o secretário.
As representantes do Conselho de Moradores da 313 Sul, Flávia Mayrink e Adriana Jobim, disseram que o programa vem contemplar uma antiga demanda. “O Plano Piloto ficou abandonado por 60 anos, enquanto o governo cuidava de áreas mais carentes, e agora o RENOVADF chega aqui. Na verdade, tudo precisa de reformas, como calçadas e quadras poliesportivas”, disse Flávia Mayrink. Segundo ela, as calçadas serão reformadas com recursos de emendas parlamentares.
Projeto Capacitando Vidas oferta nove cursos para pessoas em situação de vulnerabilidade
Serviços incluem assistência social, saúde, educação e oferta de vagas em programas do GDF
Detran-DF atuará com equipes de fiscalização para garantir fluidez e segurança viária
Documento reúne respostas a questionamentos e sugestões apresentados durante Audiência Pública sobre o tema, realizada em maio