
Projeto Viver 60+ amplia atendimento focado em saúde, lazer e inclusão
Ceilândia Norte recebe novo núcleo do Viver 60+ com serviços para pessoas idosas
Iniciativa da PMDF levará ações educativas e comunitárias para a travessia da SQS 307/308, das 7h às 12h
O Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal (CPTran), que inclui o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), realizará nesta terça-feira (1º/4) um evento em comemoração aos 28 anos de respeito à faixa de pedestres, um símbolo de Brasília.
A celebração ocorrerá a partir das 7h na faixa de pedestres da SQS 307/308, na Asa Sul, e contará com ações educativas e comunitárias voltadas à segurança no trânsito. A iniciativa visa a reforçar a importância da conscientização da população do DF sobre a travessia segura e o respeito às normas de trânsito.
A programação incluirá apresentações do grupo de teatro Rodovia, da PMDF, que utilizará uma abordagem lúdica para ensinar regras básicas de trânsito aos motoristas e pedestres. Além disso, serão realizadas blitzes educativas, com distribuição de materiais informativos, e a presença de autoridades militares e civis.
Parte do efetivo do BPTran e do BPRv será distribuída em faixas de pedestres no Plano Piloto e demais regiões administrativas, em parceria com os Guardiões do Trânsito – CPTran, para orientar condutores e pedestres sobre a importância do respeito à faixa.
A data de 1º de abril foi instituída como o Dia da Faixa, celebrando a iniciativa do coronel Renato Azevedo, que implantou essa prática pioneira em 1997, na SQS 307. Desde então, o respeito à faixa se consolidou como parte da cultura do trânsito brasiliense.
• Data: 1º/4
• Local: Faixa de pedestres da SQS 307/308 – Asa Sul
• Horário: 7h às 12h.
*Com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)
Ceilândia Norte recebe novo núcleo do Viver 60+ com serviços para pessoas idosas
Ibaneis anunciou durante a entrega de prêmio que reconheceu o DF pelo combate à insegurança alimentar
Metodologia inovadora e debate técnico orientaram a escolha de quatro eixos de atuação, incluindo governança de dados e contratações públicas
Medida autorizada pelo governador Ibaneis Rocha foi publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (1º)