
Projetos levam acessibilidade e protagonismo a pessoas com deficiência no DF
Todas as 240 propostas contempladas contam com algum tipo de inclusão, sendo 15 iniciativas de autoria de PcDs
Ação Comunidade Kids ocorrerá junto com a ceia natalina oferecida pela campanha Nosso Natal, uma iniciativa da primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha
O almoço do dia 16 de dezembro será especial no Restaurante Comunitário de Samambaia, mais conhecido como Rorizão. Além de oferecer uma ceia de Natal especial para os frequentadores, o equipamento público receberá a ação Comunidade Kids, que levará brincadeiras e atividades lúdicas para as crianças.
“Queremos que cada pessoa se sinta parte dessa celebração tão especial”, afirma a secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz. “O Natal nos lembra que ninguém deve ser deixado para trás, que todos têm o direito de celebrar essa data.”
O Rorizão não será o único a oferecer ceia no dia 16. A campanha Nosso Natal, idealizada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha, organizará uma refeição especial em todos os restaurantes comunitários do Distrito Federal na mesma data. Por apenas R$ 1, o público terá acesso a um almoço natalino completo.
A ação Comunidade Kids levará brincadeiras e atividades lúdicas para o almoço do Restaurante Comunitário de Samambaia, no dia 16 | Foto: Cassio Moreira/Seac-DF
“É com muita alegria que damos início a mais uma edição do projeto Nosso Natal nos restaurantes comunitários. Este é um momento muito especial, em que nos unimos para celebrar o Natal de uma forma que promova acolhimento e solidariedade”, observa a primeira-dama Mayara Noronha.
“Por R$ 1, vamos servir um verdadeiro banquete natalino, preparado com todo carinho, para que cada pessoa possa sentir o sabor e a magia do Natal. Além disso, teremos o Papai Noel, atrações musicais e outras atrações natalinas, que tornarão essa data ainda mais inesquecível para crianças e adultos”, acrescenta.
*Com informações da Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac-DF)
Todas as 240 propostas contempladas contam com algum tipo de inclusão, sendo 15 iniciativas de autoria de PcDs
Agentes de trânsito flagraram 20 motoristas dirigindo sem possuir habilitação
Desligamento programado vai das 8h às 22h no bairro, que faz parte de Sobradinho
Abordagem está prevista para passar por seis pontos no Plano Piloto