
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Volta a ficar vedada a refeição dentro das unidades. Os clientes devem comprar a refeição e não aglomerar no local Foto: Divulgação/Sedes A partir de segunda-feira (1º/3), os 14 Restaurantes Comunitários do Distrito Federal voltam a vender exclusivamente marmitas. Assim, está proibida a permanência nos salões das unidades. A medida atende ao Decreto n° 41.842, …
Continue reading “Restaurantes Comunitários retomam venda exclusiva de marmitas”
Volta a ficar vedada a refeição dentro das unidades. Os clientes devem comprar a refeição e não aglomerar no local

A partir de segunda-feira (1º/3), os 14 Restaurantes Comunitários do Distrito Federal voltam a vender exclusivamente marmitas. Assim, está proibida a permanência nos salões das unidades. A medida atende ao Decreto n° 41.842, de 26 de fevereiro de 2021, que estabelece medidas de segurança no combate à proliferação da Covid-19.
A exemplo do que ocorreu no ano passado, os clientes pagam R$ 1, retiram seu cartão e trocam pela marmita já pronta. É importante frisar que os funcionários dos restaurantes seguem redobrando os cuidados relacionados à higiene em relação ao manuseio do produto, seguindo todos os protocolos da Vigilância Sanitária.
A população precisa obedecer as normas de segurança, como o uso de máscara de proteção fácil, álcool gel e manutenção da distância mínima de dois metros dos demais clientes na fila
A população precisa obedecer as normas de segurança, como o uso de máscara de proteção fácil, álcool gel e manutenção da distância mínima de dois metros dos demais clientes na fila. Após a retirada da marmita, a orientação é para que o cidadão não aglomere no local.
“Contamos com a compreensão e colaboração da população. O momento voltou a ficar delicado e é um dever de cada um, como cidadão, trabalhar para que esse período passe logo”, orienta a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.
*Com informações da Sedes

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
