
GDF dá continuidade à ação de acolhimento para população em situação de rua no Plano Piloto
Durante as abordagens, elas apresentam programas sociais e projetos nas áreas de saúde, educação, além de benefícios, acolhimento e moradia
Desenhos fortalecem laços dos pequenos com familiares reeducandos
A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) anunciou os resultados do 2º Concurso Desenhando o Amor, voltado para crianças de 2 a 11 anos com vínculos familiares em unidades prisionais. O resultado foi divulgado no site da Seape/DF e oficializado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de 11 de julho de 2024. No Edital 01/2024, a secretaria destacou os seis primeiros colocados selecionados entre diversas crianças participantes.
As crianças demonstraram amor e conexão com familiares reeducandos por meio dos desenhos, que não apenas evidenciam o talento artístico, mas também fortalecem os laços familiares e incentivam o processo de ressocialização no sistema penitenciário. O concurso não se limita a uma competição artística; ele representa um momento de inclusão e reconhecimento para crianças que enfrentam desafios únicos.
Os desenhos vencedores estão expostos no site da Seape e foram selecionados pelos critérios de expressividade, originalidade, criatividade e fidelidade ao tema do concurso. Os artistas vencedores receberão kits de desenho. A cerimônia de premiação está prevista para ocorrer em até 60 dias, a contar da publicação do edital.
*Com informações da Seape
Durante as abordagens, elas apresentam programas sociais e projetos nas áreas de saúde, educação, além de benefícios, acolhimento e moradia
Ação ocorreu em Água Quente nesta quarta-feira (26) e desconstituiu seis obras
As unidades oferecem 336 vagas para diferentes especialidades
Objetivo da ação é reduzir índices de infecções hospitalares