
PF investiga fraude no INSS com falsos indígenas
Investigados responderão por estelionato e associação criminosa

No dia 24 deste mês, deve ser divulgado o resultado final Os inscritos no Exame Nacional de Residência (Enare) já podem consultar o resultado preliminar da prova, divulgado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Para isso, o candidato precisa acessar o site do Enare. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil As provas foram aplicadas em 12 de …
Continue reading “Resultado preliminar do Enare está disponível para consulta”
No dia 24 deste mês, deve ser divulgado o resultado final
Os inscritos no Exame Nacional de Residência (Enare) já podem consultar o resultado preliminar da prova, divulgado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Para isso, o candidato precisa acessar o site do Enare.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
As provas foram aplicadas em 12 de dezembro do ano passado. Mais de 42 mil inscritos se candidataram a 3,2 mil vagas de residências das áreas médicas, multi e uniprofissional, em 81 instituições distribuídas em todo o país.
De acordo com a Ebserh, empresa vinculada ao Ministério da Educação, a divulgação do resultado final está prevista para o dia 24 de janeiro e o início do período de matrícula, em 1º de fevereiro.
O Enare foi criado em 2020 com o objetivo de otimizar a forma de selecionar os residentes, oferecendo benefícios para as instituições e para os próprios candidatos. As universidades federais participantes podem ter menos vagas ociosas, eliminam os custos e a carga burocrática da realização dos exames individuais e ampliam a qualificação da seleção.
Para os candidatos, o exame unificado apresenta vantagens como custo menor, data única para a realização das provas, aplicação em todas as capitais e mais 23 cidades e possibilidade de escolha do local de atuação.
Segundo a Ebserh, o sistema de classificação é muito parecido com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)/Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em que o candidato sai com a nota alcançada na especialidade escolhida após as provas e a utiliza para indicar onde pretende atuar.
O sistema fica aberto, por tempo determinado, para que cada candidato registre o local de sua preferência.
As melhores notas se sobrepõem às menores, determinando, ao fechar, quem ocupará as vagas. Em seguida, ele é aberto novamente para preencher as vagas ociosas e para a formação de cadastro reserva, reduzindo a possibilidade de deixar vagas ociosas.
*Com informações da Ebserh
Fonte: Agência Brasil

Investigados responderão por estelionato e associação criminosa

Cidades da Bahia e de Minas Gerais já registram alagamentos

Desavenças entre os dois, que culminaram no crime bárbaro confessado pelo homem, começaram por troca de administração de imóveis da família da mulher

Influenciadores disseram ter sido abordados para gravar vídeos
