
O que prevê o acordo entre Mercosul e União Europeia? Entenda em 13 pontos
Tratado cria maior área de livre comércio do mundo; veja o que muda

A Frente Parlamentar de Prevenção aos Extremos Climáticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza reunião de urgência durante a noite de hoje, terça-feira (17).
O objetivo do encontro é ouvir entidades que estão à frente do combate às queimadas tais como as brigadas voluntárias, ambientalistas, cientistas e pesquisadores.
A reunião tem início previsto para 18h30 na Sala de Comissões Deputado Juarezão e os especialistas devem elencar propostas eficazes de enfrentamento aos incêndios florestais neste momento de emergência.
Vale lembrar que no último fim de semana houve incêndio florestal de grandes proporções que devastou parte do Parque Nacional de Brasília, conhecido como Água Mineral. As queimadas geraram nuvens de fumaça que atingiram boa parte da capital federal, gerando inclusive suspensão de aulas na rede pública. No fim de semana anterior a Floresta Nacional (Flona) também foi atingida por incêndio florestal que devastou grandes áreas.
“A Câmara Legislativa precisa dar respostas à sociedade, se somando às ações já em curso, mas também cobrando efetividade do governo na investigação e na punição das ações criminosas que estão devastando o cerrado. Precisamos de políticas públicas permanentes e um planejamento eficaz para enfrentar os extremos climáticos no DF, que têm atingido principalmente as regiões e famílias mais pobres e vulneráveis”, declara o deputado distrital Fábio Felix, presidente da frente parlamentar.
Reunião emergencial da Frente Parlamentar de Prevenção aos Extremos Climáticos
Data e horário: Terça-feira, 17/09, às 18h30
Local: Sala de Comissões Deputado Juarezão, Câmara Legislativa do DF
* com informações da assessoria de comunicação do deputado Fábio Felix

Tratado cria maior área de livre comércio do mundo; veja o que muda

Presidente da Comissão Europeia fez o anúncio em suas redes sociais

Francês diz que livre comércio com América do Sul é prejudicial

Do Planalto às grandes potências, disputas eleitorais em vários continentes devem influenciar economias, alianças internacionais e o futuro da democracia
