
GDF abre inscrições para o 1º Hackathon de controle social
Inscrições vão até 30 de janeiro de 2026, podendo ser feitas individualmente ou em equipes de até três pessoas

Decisão ocorreu duas semanas após os atos de 8 de janeiro, quando ocorreu a invasão das sedes dos Três Poderes Alexandre de Moraes e Ricardo Cappelli durante encontro nesta segunda-feira REPRODUÇÃO/TWITTER 23.01.2023 O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, responsável pela segurança pública do Distrito Federal, informou na segunda-feira (23) ao ministro Alexandre de …
Continue reading “Ricardo Cappelli avisa Moraes que intervenção federal no DF não será prorrogada”
Decisão ocorreu duas semanas após os atos de 8 de janeiro, quando ocorreu a invasão das sedes dos Três Poderes
O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, responsável pela segurança pública do Distrito Federal, informou na segunda-feira (23) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que a intervenção federal na segurança pública do DF não será prorrogada.
Com a decisão, o processo de intervenção permanece até 31 de janeiro e não será estendido. Após esse prazo, o governo do DF volta a ser responsável pela Polícia Militar, Civil e outras instituições militares.
Cappelli chegou às 18 horas ao prédio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde estava Moraes. A reunião durou cerca de uma hora e meia. A intervenção federal no DF foi decretada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram atacadas por extremistas.
Após a invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília, Lula editou um decreto de intervenção federal no Governo do Distrito Federal até o dia 31 de janeiro.
O objetivo da intervenção é “pôr termo a grave comprometimento da ordem pública” no Distrito Federal, marcado por atos de violência e invasão de prédios públicos. A medida será coordenada pelo interventor Ricardo Garcia Cappelli, atual secretário-executivo do Ministério da Justiça.
No STF, vidros foram quebrados e objetos destruídos. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que a porta que o ministro Alexandre de Moraes utiliza para guardar a toga foi arrancada.

Inscrições vão até 30 de janeiro de 2026, podendo ser feitas individualmente ou em equipes de até três pessoas

Entre as oportunidades, o melhor salário do dia é de R$ 3.285 para o cargo de mecânico de refrigeração e climatização, na zona industrial do Guará

Interdições ocorrerão das 9h às 12h

Acompanhada pela governadora em exercício Celina Leão, ação reuniu saúde, cidadania, assistência social e regularização de documentos no Centcoop-DF
