
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Declan, do Arsenal, se tornou o primeiro jogador a anotar dois gols dessa forma em um mata-mata da competição

Em atuação memorável, o meio-campista Declan Rice foi o grande nome da vitória do Arsenal por 3 a 0 sobre o Real Madrid, na partida de ida das quartas de final da Champions League. O inglês marcou dois gols de falta — um feito inédito em sua carreira profissional, que já soma mais de 400 jogos.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Rice abriu o placar com um chute preciso que contornou a barreira e superou o Courtouis. Doze minutos depois, ampliou a vantagem com outro forte no ângulo superior, novamente sem chances para o goleiro belga.
Antes desse confronto, ele jamais havia marcado um gol de falta em sua trajetória como profissional. Agora, se tornou o primeiro jogador a anotar dois gols dessa forma em um mata-mata da Champions League. O técnico Mikel Arteta exaltou a atuação do jogador e o resultado.
— Estou muito orgulhoso. Criamos uma atmosfera incrível e tivemos momentos mágicos. Não marcávamos assim desde 2021, e hoje um jogador que nunca havia feito gol de falta marcou dois em 12 minutos. Isso mostra a qualidade do atleta e o trabalho duro nos treinos — afirmou o treinador, de acordo com o jornal português A Bola.
Com o resultado, o Arsenal leva vantagem importante para o jogo de volta, marcado para o dia 16 deste mês, no estádio Santiago Bernabéu.
Na competição em geral, não se restringindo apenas a mata-mata, mais atletas já fizeram dois gols de falta. Mas o grupo dos que marcaram dois de falta numa partida da Champions é pequeno. Com Rice, apenas quatro conseguiram. E dois deles são brasileiros.
O primeiro foi Rivaldo, pelo Barcelona, no empate em 3 a 3 com o Milan, pela Liga dos Campeões 2000/01. Depois foi a vez de Cristiano Ronaldo, nos 5 a 2 do Real Madrid sobre o FC Zurich, na edição de 2009/10.
Antes de Rice, o último a ter marcado dois de falta fora Neymar. O brasileiro acertou duas cobranças nos 6 a 1 do PSG sobre o Estrela Vermelha, na edição 2018/19.
O detalhe é que Neymar e Rivaldo ainda marcaram um com bola rolando em suas respectivas partidas, totalizando três gols para cada. Rice não conseguiu fazer um terceiro. Mas Merino fez. Com isso, o Arsenal pode perder por até dois gols na partida de volta, dia 16, em Madrid.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
