
Flamengo vence o Espérance e estreia com o pé direito na Copa do Mundo de Clubes
Arrascaeta e Luiz Araújo balançaram as redes no triunfo por 2 a 0, na Filadélfia. Mengão lidera o Grupo D do Mundial
Declan, do Arsenal, se tornou o primeiro jogador a anotar dois gols dessa forma em um mata-mata da competição
Em atuação memorável, o meio-campista Declan Rice foi o grande nome da vitória do Arsenal por 3 a 0 sobre o Real Madrid, na partida de ida das quartas de final da Champions League. O inglês marcou dois gols de falta — um feito inédito em sua carreira profissional, que já soma mais de 400 jogos.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Rice abriu o placar com um chute preciso que contornou a barreira e superou o Courtouis. Doze minutos depois, ampliou a vantagem com outro forte no ângulo superior, novamente sem chances para o goleiro belga.
Antes desse confronto, ele jamais havia marcado um gol de falta em sua trajetória como profissional. Agora, se tornou o primeiro jogador a anotar dois gols dessa forma em um mata-mata da Champions League. O técnico Mikel Arteta exaltou a atuação do jogador e o resultado.
— Estou muito orgulhoso. Criamos uma atmosfera incrível e tivemos momentos mágicos. Não marcávamos assim desde 2021, e hoje um jogador que nunca havia feito gol de falta marcou dois em 12 minutos. Isso mostra a qualidade do atleta e o trabalho duro nos treinos — afirmou o treinador, de acordo com o jornal português A Bola.
Com o resultado, o Arsenal leva vantagem importante para o jogo de volta, marcado para o dia 16 deste mês, no estádio Santiago Bernabéu.
Na competição em geral, não se restringindo apenas a mata-mata, mais atletas já fizeram dois gols de falta. Mas o grupo dos que marcaram dois de falta numa partida da Champions é pequeno. Com Rice, apenas quatro conseguiram. E dois deles são brasileiros.
O primeiro foi Rivaldo, pelo Barcelona, no empate em 3 a 3 com o Milan, pela Liga dos Campeões 2000/01. Depois foi a vez de Cristiano Ronaldo, nos 5 a 2 do Real Madrid sobre o FC Zurich, na edição de 2009/10.
Antes de Rice, o último a ter marcado dois de falta fora Neymar. O brasileiro acertou duas cobranças nos 6 a 1 do PSG sobre o Estrela Vermelha, na edição 2018/19.
O detalhe é que Neymar e Rivaldo ainda marcaram um com bola rolando em suas respectivas partidas, totalizando três gols para cada. Rice não conseguiu fazer um terceiro. Mas Merino fez. Com isso, o Arsenal pode perder por até dois gols na partida de volta, dia 16, em Madrid.
Arrascaeta e Luiz Araújo balançaram as redes no triunfo por 2 a 0, na Filadélfia. Mengão lidera o Grupo D do Mundial
Rodrigo Rodrigues e Yan Sasse têm passagem por clubes como Vasco, Coritiba, Juventude e Bahia
Estreia com vitória em Seattle deixa alvinegro na zona de classificação do grupo da morte ao fim da primeira rodada
Primeira edição do torneio, que começa este sábado, nos Estados Unidos, reúne atletas dos cinco continentes e de 82 nacionalidades diferentes