
GDF já investiu mais de R$ 23,1 milhões para apoiar atletas em competições
Programa custeia deslocamento dos esportistas para disputas no Brasil e no exterior; mais de 20 mil pessoas foram atendidas desde 2019 nas mais diversas modalidades
Evanílson, do Porto, foi chamado por Dorival Júnior no lugar do atacante do Tottenham
Presente na última lista de Dorival Júnior, o atacante Richarlison, do Tottenham, não está na lista dos 23 convocados da seleção brasileira para os amistosos contra o México e os Estados Unidos, e para a Copa América, que será realizada entre os dias 20 de junho e 14 de julho. O motivo, no entanto, não é por uma questão técnica e sim por um problema físico.
Segundo o técnico Dorival Júnior, Richarlison sofreu uma lesão na panturrilha no último jogo do Tottenham e por isso não foi convocado para a seleção brasileira. A contusão ainda não veio à público, mas o jogador confirmou em contato com a comissão técnica do Brasil. No lugar dele, Dorival convocou Evanílson, do Porto.
— É um jogador que vem chamando a atenção. Tem entendimento claro da função que executa. Sai para ser um homem que complemente à frente da área como também infiltra nos momentos que atacamos pelos lados. É um jogador muito interessante. Se fizer como no clube, será uma grata surpresa. Nos surpreendeu nas nossas avaliações. Já era um nome comentado na primeira convocação e agora, em função de uma lesão na manhã de hoje com o Richarlison, passa a ser um jogador com que contamos — disse Dorival Júnior sobre Evanílson.
Richarlison entrou em campo no último domingo, na derrota do Tottenham para o Liverpool por 4 a 2, pela Premier League. O atacante brasileiro começou o jogo no banco de reservas, mas entrou aos 16 minutos do segundo tempo e fez um gol e deu uma assistência.
Embora tenha sido convocado na última lista de Dorival Júnior, Richarlison não entrou em campo nos amistosos contra Espanha e Inglaterra. Vale lembrar que o atacante também ficou de fora da última convocação do técnico Fernando Diniz no comando da seleção brasileira.
A seleção brasileira enfrenta o México no dia 8 de junho, no Kyle Field, no Texas, e os Estados Unidos, no dia 12, no Camping World Stadium, em Orlando. As partidas servirão de preparação para a disputa da Copa América, que começa para o Brasil no dia 24, diante da Costa Rica, no SoFi Stadium, em Los Angeles, às 22h (horário de Brasília).
Programa custeia deslocamento dos esportistas para disputas no Brasil e no exterior; mais de 20 mil pessoas foram atendidas desde 2019 nas mais diversas modalidades
Resultado atrapalha pretensões das duas equipes no Brasileiro
Apoio de 25 federações inviabiliza rivais para o pleito de 25 de maio
Partidas ocorrem às 16h45 e às 20h45