
Vinicius Junior quer salário de R$ 188 milhões anuais para renovar com Real Madrid, diz jornal
Segundo o Marca, negociações sobre novo contrato estão emperradas por causa do alto valor, que representaria um aumento de 76% para o brasileiro
Evanílson, do Porto, foi chamado por Dorival Júnior no lugar do atacante do Tottenham
Presente na última lista de Dorival Júnior, o atacante Richarlison, do Tottenham, não está na lista dos 23 convocados da seleção brasileira para os amistosos contra o México e os Estados Unidos, e para a Copa América, que será realizada entre os dias 20 de junho e 14 de julho. O motivo, no entanto, não é por uma questão técnica e sim por um problema físico.
Segundo o técnico Dorival Júnior, Richarlison sofreu uma lesão na panturrilha no último jogo do Tottenham e por isso não foi convocado para a seleção brasileira. A contusão ainda não veio à público, mas o jogador confirmou em contato com a comissão técnica do Brasil. No lugar dele, Dorival convocou Evanílson, do Porto.
— É um jogador que vem chamando a atenção. Tem entendimento claro da função que executa. Sai para ser um homem que complemente à frente da área como também infiltra nos momentos que atacamos pelos lados. É um jogador muito interessante. Se fizer como no clube, será uma grata surpresa. Nos surpreendeu nas nossas avaliações. Já era um nome comentado na primeira convocação e agora, em função de uma lesão na manhã de hoje com o Richarlison, passa a ser um jogador com que contamos — disse Dorival Júnior sobre Evanílson.
Richarlison entrou em campo no último domingo, na derrota do Tottenham para o Liverpool por 4 a 2, pela Premier League. O atacante brasileiro começou o jogo no banco de reservas, mas entrou aos 16 minutos do segundo tempo e fez um gol e deu uma assistência.
Embora tenha sido convocado na última lista de Dorival Júnior, Richarlison não entrou em campo nos amistosos contra Espanha e Inglaterra. Vale lembrar que o atacante também ficou de fora da última convocação do técnico Fernando Diniz no comando da seleção brasileira.
A seleção brasileira enfrenta o México no dia 8 de junho, no Kyle Field, no Texas, e os Estados Unidos, no dia 12, no Camping World Stadium, em Orlando. As partidas servirão de preparação para a disputa da Copa América, que começa para o Brasil no dia 24, diante da Costa Rica, no SoFi Stadium, em Los Angeles, às 22h (horário de Brasília).
Segundo o Marca, negociações sobre novo contrato estão emperradas por causa do alto valor, que representaria um aumento de 76% para o brasileiro
A grande novidade é o retorno da Rainha Marta
Pela programação, italiano anunciará os 23 convocados no dia 26 e comandará treinos a partir de 2 de junho
Italiano fez parte da comissão técnica da Azurra na Copa do Mundo de 1994