
Flamengo vence o Palmeiras e segue na briga pelo título do Brasileirão
Arrascaeta, Jorginho e Pedro marcaram os gols do triunfo por 3 a 2. Mengão igualou pontuação do rival e continua na cola pela liderança do campeonato
Presidente do clube interveio em meio à tensão nas arquibancadas, e imagens viralizaram nas redes sociais
Depois de entrar no meio dos tumultos desta quarta-feira, quando se disputava a passagem para a semifinal da Copa da Argentina entre Boca Juniores e Gimnasia, o ídolo e presidente do clube da capital, Juan Román Riquelme, explicou por que decidiu intervir na briga nas arquibancadas. O ex-jogador e atual cartola revelou as conversas que teve com a polícia e com a torcida.
Nos pênaltis, e na imensa atuação do goleiro substituto, Leandro Brey, que se destacou no campo do Newell’s, o Boca se classificou para a próxima fase da competição. Riquelme foi às arquibancadas tentar apartar a briga, antes do início do segundo tempo, e ficou no meio de disputas físicas e lançamentos de gás de pimenta. O jogo atrasou 15 minutos para ser reiniciado.
Em entrevista à Rádio 10, Riquelme agradeceu aos torcedores do clube porque, segundo ele, ajudaram a acalmar os ânimos e “se comportaram maravilhosamente bem”.
— Eu estava olhando a situação de cima, estavam avançando, chegou um momento que tive que descer. Sou torcedor do meu clube, amo o meu clube, amo as pessoas e sempre sinto que temos que ajudar para entendermos o que é o esporte — explicou ele, sobre o momento em que decidiu se envolver.
O ex-camisa 10 falou com os oficiais das forças de Santa Fé e destacou aos torcedores que era “muito importante” que eles entendessem que tinham que ajudar a atenuar o conflito. Mas não foi só isso, segundo ele.
— Houve uma situação que também foi fabulosa, que os torcedores de trás da nossa baliza começaram a chegar àquele local. Por isso, como muitas vezes são criticados, tenho de lhes agradecer porque ontem subiram lá e me ajudaram a fazer com que o povo se acalmasse. Como são muito criticados, temos que levar em conta o que aconteceu ontem à noite e agradecê-los — afirmou Riquelme. — Por mais que às vezes critiquem muito a nossa organizada, o clube, ontem eles se comportaram maravilhosamente bem e saíram de trás do gol para ajudar nossos torcedores. Isso tem que ser muito valorizado.
Arrascaeta, Jorginho e Pedro marcaram os gols do triunfo por 3 a 2. Mengão igualou pontuação do rival e continua na cola pela liderança do campeonato
Estudantes brasilienses se destacam no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros, com vitórias no atletismo adaptado e bons resultados no tatame
Atacante do Real Madrid é o único brasileiro presente no ranking publicado pela Forbes
Modelo foi desenhado por Jade; as ginastas do Brasil fazem o treino de pódio neste sábado