
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Presidente do clube interveio em meio à tensão nas arquibancadas, e imagens viralizaram nas redes sociais
Depois de entrar no meio dos tumultos desta quarta-feira, quando se disputava a passagem para a semifinal da Copa da Argentina entre Boca Juniores e Gimnasia, o ídolo e presidente do clube da capital, Juan Román Riquelme, explicou por que decidiu intervir na briga nas arquibancadas. O ex-jogador e atual cartola revelou as conversas que teve com a polícia e com a torcida.
Nos pênaltis, e na imensa atuação do goleiro substituto, Leandro Brey, que se destacou no campo do Newell’s, o Boca se classificou para a próxima fase da competição. Riquelme foi às arquibancadas tentar apartar a briga, antes do início do segundo tempo, e ficou no meio de disputas físicas e lançamentos de gás de pimenta. O jogo atrasou 15 minutos para ser reiniciado.
Em entrevista à Rádio 10, Riquelme agradeceu aos torcedores do clube porque, segundo ele, ajudaram a acalmar os ânimos e “se comportaram maravilhosamente bem”.
— Eu estava olhando a situação de cima, estavam avançando, chegou um momento que tive que descer. Sou torcedor do meu clube, amo o meu clube, amo as pessoas e sempre sinto que temos que ajudar para entendermos o que é o esporte — explicou ele, sobre o momento em que decidiu se envolver.
O ex-camisa 10 falou com os oficiais das forças de Santa Fé e destacou aos torcedores que era “muito importante” que eles entendessem que tinham que ajudar a atenuar o conflito. Mas não foi só isso, segundo ele.
— Houve uma situação que também foi fabulosa, que os torcedores de trás da nossa baliza começaram a chegar àquele local. Por isso, como muitas vezes são criticados, tenho de lhes agradecer porque ontem subiram lá e me ajudaram a fazer com que o povo se acalmasse. Como são muito criticados, temos que levar em conta o que aconteceu ontem à noite e agradecê-los — afirmou Riquelme. — Por mais que às vezes critiquem muito a nossa organizada, o clube, ontem eles se comportaram maravilhosamente bem e saíram de trás do gol para ajudar nossos torcedores. Isso tem que ser muito valorizado.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
