
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Galo está invicto com Deyverson na Libertadores; No momento mais decisivo, atacante vira “talismã”
O Atlético-MG terá que segurar o ímpeto do River Plate para voltar a sentir o gosto de estar na final da Copa Libertadores da América. O compromisso acontece nesta terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília).
Diante da missão, além da boa vantagem conquistada na partida de ida, Deyverson mostra-se como um grande talismã do Galo nesta reta final.
Desde sua chegada na equipe mineira, pouco antes do final do prazo para as inscrições na competição, o atacante esteve em campo a partir das oitavas. No único jogo em que não atuou, a equipe perdeu, por 1 a 0, para o Fluminense, no Maracanã.
Nesta parte decisiva, fez os gols da vitória, por 2 a 0, contra o Flu na partida de volta das quartas de final. Além de marcar dois gols e distribuir uma assistência no show do Galo na partida de ida contra o River Plate.
Mesmo com a confortável vantagem de 3 a 0, o River sonha em atuar na grande final da Libertadores dentro de casa. O técnico Gallardo, pouco tempo após a derrota para o Galo, na Arena MRV, comentou que bastava marcar apenas um gol em casa para voltar com tudo para buscar a vaga.
Não é apenas o comandante do time que está motivado para buscar o placar. Na véspera do jogo, cerca de 30 mil torcedores do River Plate foram até a concentração do elenco para motivar os atletas em busca da reação histórica. Portanto, para evitar um cenário trágico, o clube mineiro precisa mais do que nunca do “modo Libertadores” de Deyverson.
Naquela que parece ser apenas uma partida para cumprir tabela, o confronto entre Peñarol x Botafogo acontece nesta quarta-feira (30), com os uruguaios precisando de uma impossível vitória de 6 gols de diferença para seguir para a final, já que levaram uma sonora goleada de 5×0 no Nilton Santos no jogo da ida.
O sentimento da torcida do Peñarol é que o clube não passe uma nova vergonha, ainda mais jogando no seu estádio. A humilhação sofrida na partida do Rio de Janeiro colocou fim a uma série de 3 vitórias consecutivas do time de Montevidéu.
Após o Ministério do Interior do Uruguai determinar a realização da partida entre Peñarol e Botafogo, na quarta (30), sem a presença da torcida visitante, a Conmebol manifestou-se e exigiu garantias para que os alvinegros possam comparecer ao Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela partida de volta da semifinal da Libertadores. A partida será disputada às 21h30, da quarta-feira.
No comunicado, a Conmebol reforça que o informe publicado pelo governo do Uruguai vai contra o regulamento da Libertadores – que exige uma antecedência de oito dias -, além de destacar que, em outras ocasiões, o Ministério do Interior classificou “jogos de alto risco” do Peñarol, que foi obrigado a tomar medidas de segurança e logística para realizar a partida conforme determina o regulamento geral da competição.
Por fim, a Conmebol solicitou ao Ministério do Interior do Uruguai, em conjunto com o Peñarol, que garantam por escrito que as condições de segurança necessárias para a realização da partida com as duas torcidas até às 10h desta terça (29), véspera da partida. Caso isso não ocorra, a Conmebol estará autorizada a tomar as seguintes decisões: transferir o jogo para outro local ou realizar a partida sem público.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
