Brasília Agora
Brasília Agora


VARIEDADES

Rock in Rio: veja guia de brindes e ativações para aproveitar no festival, sem custo adicional

13 de setembro, 2024 / Por: Agência O Globo

Paparazzi, massagem, retoque de maquiagem e carregamento de celular são serviços oferecidos por marcas

Rock in Rio: veja guia de brindes e ativações para aproveitar no festival, sem custo adicional
ROck in Rio terá várias ações das marcas patrocinadoras. Foto: Divulgação

O Rock in Rio começa nesta sexta-feira (13) e, durante sete dias do evento, muitos artistas vão brilhar nos palcos. Mas entre shows muito aguardados, é comum os fãs tirarem um tempinho para descansar, tirar foto e ganhar brindes. Para facilitar a vida dos caçadores de oportunidades, o Extra traz um guia das ativações abertas ao público geral. Os espaços têm jogos iterativos; emprestam fotógrafos e cenários para cliques; distribuem presentes como almofadas, bolsas, bebidas e chocolates; disponibilizam maquiagem para retoque, cadeira de massagem, estação para carregamento de celular; e premiam sortudos até com acesso a áreas VIPs dentro da Cidade do Rock.

Quer saber onde encontrar cada brinde ou possibilidade de diversão? Veja a lista abaixo, organizada por marcas colocadas em ordem alfabética. Depois, basta procurar no aplicativo do festival a localização dos estandes e começar a jornada.

C&A

Imagine ser um astro do rock e se jogar na plateia? Em uma ativação iterativa e tecnológica, os participantes podem simular esse momento com ajuda de chroma key, gerando vídeos icônicos. Após a experiência, os fãs são direcionados a uma área exclusiva para customizar seus looks e receber brindes como bonés e bolsas impermeáveis.

Coca-Cola

Todos os dias, pocket shows rolam para o público. Marvvila, Restart, Urias, DJ Felipe Mar, Ananda Paixão e Os Garotins são algumas das atrações confirmadas que podem ser conferidas nas redes sociais de Coca-Cola. No estúdio, também é distribuída mini pet da Coca-Cola Sem Açúcar e os fãs do festival podem customizar e personalizar um cordão para celular.

Exclusivamente no dia 20, será criada também uma cabine de maquiagem e beleza para o público, inspirada no clipe da embaixadora do estúdio Karol G.

CVC Viagens

Está precisando de um novo cenário para fotos? O espaço da empresa conta com uma ambientação de praia para isso.

Doritos

No estande, é possível experimentar os mais recentes lançamentos da marca: Doritos Dinamita nas versões Flamin’ Hot e sabor Pimenta Mexicana.

Gerdau

Sabe as famosas máquinas de garras para pegar ursinhos? A empresa leva para o Rock in Rio uma simular, mas com elementos que são considerados sucata, para falar sobre reciclagem. Quem concluir a atividade com sucesso, porém, ganhará um pingente de réplica em miniatura do Palco Mundo, entre outros brindes. No mesmo local, uma réplica em tamanho real de um carro de Fórmula 1 construído com 1,4 tonelada de sucata metálica podem gerar boas fotos para as redes.

Heineken

A marca realiza mais uma vez o sonho de muitos: descer na tirolesa do Rock in Rio. Para isso, é preciso fazer o agendamento no aplicativo do RiR, que fica disponível a cada dia de evento, às 14h. Depois da adrenalina da descida, o corajoso desembarca em um bar.

No Lagunitas Alien Garage, das 14h30 às 21h30, um palco lateral está montado para visitantes formarem bandas improvisadas de até cinco pessoas e tocarem covers de músicas famosas. É possível contar com um livro de cifras e um músico de apoio na ação. Os participantes da dinâmica ganharão palhetas de guitarra personalizadas e chope Lagunitas gratuito.

Numa ativação de Heineken Zero Álcool, os visitantes são convidados para um jogo imersivo, no qual podem ganhar ingressos para outros dias de festival, vouchers para a tirolesa, pulseira de acesso a um lounge exclusivo e mais.

Incrível

O estande conta com uma parede de lambe-lambes, cenário para fotos, e brindes como fotos polaroides e bottons exclusivos. Uma promotora ajuda a tirar as fotos e entrega para os fãs junto com uma cartela de adesivos exclusivos para personalização.

Ipiranga

Sozinho ou em dupla, o visitante tem o apoio de um mini estúdio e fotógrafo profissional para uma foto especial que poderá ser baixada no celular. Após passar pelo estúdio fotográfico, é possível ainda escolher uma bebida, alcoólica ou não, para consumo. O estande também tem cadeira de massagem e estação para recarregar a bateria do celular gratuitamente, além de oferecer cordinha para celular.

Em outro andar, mais exclusivo, os convidados contam com bar e visão privilegiada do Palco Mundo. Para ter acesso a esse nível, no entanto, é preciso ficar atento à fachada do Espaço Ipiranga. Um painel exibirá alguns desafios e, quem concluir, pode até ganhar uma entrada para o andar premium, com acompanhante.

Itaú

Para quem gosta de um novo ponto de vista, o banco oferece a roda gigante no festival e copos colecionáveis. O acesso ao brinquedo e a retirada do brinde são feitos mediante agendamento no aplicativo do festival. São três modelos diferentes de copos assinados por artistas mulheres e brasileiras, que possuem um QR Code para ler e retirar prêmios no centro de experiências e brindes, localizado na vila de lojas. Passe para a roda-gigante e acesso ao terraço Uniclass no pavilhão Itaú são alguns exemplos.

O estande tem ainda, para o público geral, áreas de descanso e estações para carregamento de celular. E clientes Itaú acessam outro andar, com bar de drinks, e têm 10% de cashback em todas as compras feitas na Cidade do Rock com cartões de crédito vinculados ao SuperApp.

Em todos os dias de festival, o banco transforma o gramado em frente ao seu pavilhão numa pista de dança após a apresentação do headliner do Palco Mundo. Já estão confirmados nomes como Forfun, Os Garotin e Liniker, além de Paulo Miklos cantando com Arnaldo Antunes, e os rappers BK’ e FBC.

KitKat

No gramado, a marca distribui pins personalizados e cordão para celular. Além disso, fãs da marca podem se inscrever aqui para ganhar chocolate, carregamento de bateria do celular, massagem, bebidas e mais experiências em um ambiente especial.

Latam

Um mockup simulando o interior de uma aeronave promove uma experiência imersiva para o visitante, que recebe ao fim da experiência o vídeo para download.vO público que baixar o arquivo e postar no Instagram e TikTok a #LATAMnoRockinRio concorre a passagens aéreas de ida e volta para Lisboa com acompanhante. Além disso, há uma roleta de acúmulo de pontos no estande, que sorteia brindes como pontos para resgatar passagens aéreas ou produtos.

Movida

A empresa oferece o simulador Car Hero, inspirado no clássico Guitar Hero, para os visitantes competirem na captura de notas musicais. Além disso, o estande tem espaço um trono estilizado no formato de carro, para tirar fotos e gravar vídeos. Seguir por um piso iterativo no espaço ainda ajuda a somar árvores que serão plantadas pela Movida ao fim do evento.

Natura

No Portal Natura Pulsa, à esquerda do palco mundo, a marca promove uma experiência inspirada nos movimentos e pulsações das ondas sonoras, como o Jardim sensorial de Ekos. No mesmo espaço, o público encontra produtos para experimentar, como batons, lip tint, delineadores retráteis e gel glitter, e pode ganhar prêmios, como a polpa de mãos Castanha Natura Ekos e uma pochete criada exclusivamente para o festival.

Já na loja Pop-Up de Natura, dentro da Cidade do Rock, há uma área de retoque de maquiagem e promotores realizando a experimentação de novas colônias da marca. Se ficar com preguiça de se deslocar, a dica é ficar atento a mochileiros de Natura, que percorrem o evento oferecendo gel glitter e protetor solar para o público, entregando amostras de produtos e emprestando maquiagens.

Olla

Um armário gigante traz mensagens que representam opiniões e desejos das pessoas. Ao escolherem uma das opções e abrirem a porta, as pessoas podem ganhar brindes como corta-vento customizado, porta-objetos, camisinha e lubrificante.

Prudential

A empresa leva mais uma vez a parede de escalada, com nove metros de altura e três vias de subida com diferentes graus de dificuldade, próximo ao Palco Favela. Não é necessário reservar para tentar a subida. Quem chegar ao topo ainda curte a aventura de escorregar por um poste que termina em uma piscina de bolas. E só de participar, ganha uma bolsa inflável que vira uma almofada, para descansar entre uma atividade e outra no festival.

Seara

Os visitantes são convidados a experimentar um mini hot dog enquanto se posicionam em uma estrutura iluminada por LEDs e uma equipe de vídeo captura e edita o conteúdo em tempo real, resultando em um vídeo pronto para ser compartilhado nas redes sociais. Há ainda uma cabine no espaço, inspirada em um estúdio de gravação musical, que conta com a tecnologia ASMR para captar sons durante a degustação de frangos crocantes, oferecendo uma experiência sensorial.

Seara Gourmet

O espaço conta com a presença de DJs e totens interativos onde os visitantes podem preencher suas preferências e, em seguida, degustar sanduíches inspirados em receitas italianas.

Tiktok

Já pensou ter um paparazzi para chamar de seu? A rede social disponibiliza um fotógrafo profissional, em sessões de meia hora, para quem quiser dar closes na Cidade do Rock. O agendamento pode ser feito aqui ou no dia do evento, no estande.

Das 14h às 22h, o público ainda pode participar de quizzes e brincadeiras para ganhar prêmios, como pins, chapéus e o chocolate KitKot, de chocolate branco e tutti frutti, feito em parceria com KitKat. O acesso ao terraço do estande, que promete boas oportunidades de foto e vista para o Palco Mundo, fica livre para o público em geral até as 18h30. Depois, convites passam a ser distribuídos por meio de dinâmicas da marca.

Tim

A empresa traz mais uma vez o Mega Download, uma torre de 30 metros de altura que atinge 50 km/h, para quem é radical. É preciso fazer o agendamento no aplicativo do festival para acessar o brinquedo. E a proposta é soltar o gogó no percurso, que será gravado e disponibilizado em vídeo com som para cada pessoa.

Já o estande tecnológico tem câmera 360º, brindes para os visitantes, como bucket, bolsa de ombra e viseira, e é base para uma banda de karaokê. O público que quer cantar, no entanto, precisa se direcionar a uma das duas cabines da Tim espalhadas pela Cidade do Rock. A brincadeira é acompanhar a banda, mesmo à distância, sendo transformado em um holograma com ajuda da internet da operadora e sem delay.


BS20240913083006.1 – https://extra.globo.com/economia/noticia/2024/09/rock-in-rio-veja-guia-de-brindes-e-ativacoes-para-aproveitar-no-festival-sem-custo-adicional.ghtml