
Deputado Hélio Lopes deixa acampamento após decisão de Moraes
Deputado havia armado barraca na Praça dos Três Poderes em protesto
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), tem resistido a dar espaço para o PL nos comandos das comissões da Casa, que estão em fase de articulações. Aliados, no entanto, têm citado os riscos da eventual exclusão do partido. O PL capitaneou a candidatura do senador Rogério Marinho (PL-RN) à presidência do Senado com o …
Continue reading “Rodrigo Pacheco resiste a dar espaço ao PL em comissões”
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), tem resistido a dar espaço para o PL nos comandos das comissões da Casa, que estão em fase de articulações. Aliados, no entanto, têm citado os riscos da eventual exclusão do partido.
O PL capitaneou a candidatura do senador Rogério Marinho (PL-RN) à presidência do Senado com o apoio de parlamentares mais ligados ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e foi derrotado pelo grupo político favorável a Pacheco na disputa.
O bloco formado por PL, PP, Republicanos e Novo já ficou de fora da nova Mesa Diretora do Senado e agora há quem defenda que também fique sem a presidência de um colegiado.
Pacheco deve se reunir com colegas da base do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir o assunto e uma definição pode sair apenas após o carnaval.
Há quem defenda que os partidos do bloco devem ficar com o comando de alguma comissão, até como forma de aceno de Lula aos senadores de oposição nesse início de governo. Isso porque o próprio Planalto precisará do maior apoio possível de senadores ao longo dos anos para aprovar matérias de seu interesse no Senado.
Deputado havia armado barraca na Praça dos Três Poderes em protesto
Martins foi interrogado como um dos réus do núcleo 2 da trama golpista
Projeto pode ir a plenário já no segundo semestre, dizem deputadas
Deputado busca alternativa para manter mandato, mesmo morando nos Estados Unidos; sua licença de 120 dias expirou no último domingo