
CLDF debate medidas para tornar prioritária a Atenção Primária à Saúde
Presidente da Comissão de Saúde da CLDF, Dayse Amarilio apresentou um panorama da situação da Atenção Primária no DF

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), tem resistido a dar espaço para o PL nos comandos das comissões da Casa, que estão em fase de articulações. Aliados, no entanto, têm citado os riscos da eventual exclusão do partido. O PL capitaneou a candidatura do senador Rogério Marinho (PL-RN) à presidência do Senado com o …
Continue reading “Rodrigo Pacheco resiste a dar espaço ao PL em comissões”
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), tem resistido a dar espaço para o PL nos comandos das comissões da Casa, que estão em fase de articulações. Aliados, no entanto, têm citado os riscos da eventual exclusão do partido.
O PL capitaneou a candidatura do senador Rogério Marinho (PL-RN) à presidência do Senado com o apoio de parlamentares mais ligados ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e foi derrotado pelo grupo político favorável a Pacheco na disputa.
O bloco formado por PL, PP, Republicanos e Novo já ficou de fora da nova Mesa Diretora do Senado e agora há quem defenda que também fique sem a presidência de um colegiado.
Pacheco deve se reunir com colegas da base do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir o assunto e uma definição pode sair apenas após o carnaval.
Há quem defenda que os partidos do bloco devem ficar com o comando de alguma comissão, até como forma de aceno de Lula aos senadores de oposição nesse início de governo. Isso porque o próprio Planalto precisará do maior apoio possível de senadores ao longo dos anos para aprovar matérias de seu interesse no Senado.

Presidente da Comissão de Saúde da CLDF, Dayse Amarilio apresentou um panorama da situação da Atenção Primária no DF

Profissionais receberam moções de louvor em solenidade realizada pelo deputado Thiago Manzoni

Igor Dias Delecrode compareceu com habeas corpus que lhe garantiu o direto de permanecer em silêncio

Entre as propostas em pauta está a que aumenta penas pela participação em organização criminosa ou milícia
