
Agências dos Correios vão atender aposentados vítimas de fraudes no INSS
Medida começa no dia 30 de junho
Thiago Monteiro completa o trio de brasileiros classificados ao torneio e disputará com o tcheco Vit Koprikova a partida da primeira rodada
Os caminhos já foram traçados para os futuros campeões da edição de 2025 de Roland Garros. Nesta quinta-feira, foi realizado o sorteio das chaves da competição, acompanhado de perto pelos brasileiros na disputa. Bia Haddad foi a única dentre os brasileiros que estreará contra uma adversária com uma colocação inferior no ranking, enquanto João Fonseca e Thiago Monteiro enfrentarão adversários com uma posição superior.
Bia Haddad está de volta ao torneio onde atingiu a melhor marca de sua carreira: em 2024, ela avançou à semifinal do grand slam e atingiu o melhor resultado de uma tenista brasileira desde Maria Esther Bueno em 1968. Agora, a responsabilidade é ainda maior, já que se ela não se classificar para a mesma fase, perderá pontos no ranking na WTA.
Sua primeira adversária é a americana Hailey Baptiste, de 23 anos. Ela ocupa a 70ª posição no ranking da WTA e ainda não venceu nenhum torneio na carreira. Atualmente na 23ª posição, Bia vem de um ano marcado por uma longa má fase. Ela chegou a ficar três meses sem vencer nenhuma partida — dois deles sem somar um único set —, mas atualmente atravessa processo de recuperação. Ela está nas quartas de final do WTA 500 de Estrasburgo.
Se avançar, Bia terá como adversária na segunda rodada a vencedora do confronto entre a japonesa Uchijima e a tenista que vencer as qualificatórias. Na sequência, pode reencontrar a americana Emma Navarro, com quem disputou as quartas de final em Estrasburgo.
Já João Fonseca fará sua estreia profissional em Roland Garros, e logo na primeira rodada terá um adversário complicado. O polonês Hurbert Hurcactz, atual 31º do mundo — 34 posições acima do brasileiro, que é o 65º — tem 28 anos e muita experiência no currículo. Em 2024, ele alcançou sua melhor posição no ranking da ATP, na sexta colocação, mas desde então caiu muitas posições.
Na carreira, ele já faturou oito títulos, e os principais são as duas conquistas de torneios Masters 1000: em Miami, em 2021, quando venceu o atual número 1 do mundo, Jannik Sinner; e em Xangai em 2023, quando deixou para trás Andrey Rublev, hoje 6º melhor do mundo. Em grand slams, seu melhor desempenho foi em 2024 no Australian Open, quando chegou até as quartas de final e foi eliminado por Medvedev.
Se a estreia já deve ser complicada, o caminho é ainda mais difícil pela frente. Na segunda rodada, ele pode pegar um adversário mais modesto, mas mesmo assim com uma posição melhor no ranking: o francês Bonzi, 60º colocado. Se avançar, ele pode enfrentar o britânico Jack Draper, que o derrotou com um 2 a 0 com direito a pneu no Masters 1000 de Indian Wells, em março. Se avançar às oitavas, reencontra o francês De Minaur, seu algoz em Miami.
Dentre os brasileiros, Thiago Monteiro é quem terá uma maior desvantagem na estreia no torneio. 45 posições separam o tenista, que ocupa a 130º colocação no ranking da ATP, do seu adversário. O tcheco Vit Kopriva, 85º melhor do mundo, tem na conta três títulos de Challengers 125, enquanto Monteiro ainda não levantou nenhuma taça.
BS20250522131732.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/05/roland-garros-bia-haddad-estreia-contra-top-70-e-joao-fonseca-enfrenta-polones-que-ja-foi-numero-6-do-mundo.ghtml
Medida começa no dia 30 de junho
Neste caso, abatimento de 12% vai beneficiar quem tem consumo de até 120kWh por mês. Medida vai favorecer 21 milhões de famílias
Decreto determinou cursos que serão exclusivamente presenciais
Insatisfeitas com sistema eleitoral, equipes vão se ausentar do pleito como forma de protesto