
PF indicia Allan dos Santos por desobediência, incitação, difamação e injúria
Blogueiro já teve a prisão decretada pelo STF e está foragido
Carta sinaliza a possibilidade de sua entrada na disputa pelo comando do partido
O deputado Rui Falcão (SP) lançou nesta quarta-feira uma carta sobre a eleição do PT, o que sinaliza a possibilidade de sua entrada na disputa pelo comando do partido com o ex-prefeito de Araraquara Edinho Silva, nome preferido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No texto, Falcão faz acenos às correntes de esquerda, que podem se unir em torno de seu nome. “A companheira Gleisi Hoffmann, ao me suceder na presidência do PT, a partir de 2017, conduziu com coragem a resistência à extrema direita e a preparação de nosso partido para a sucessão presidencial de 2022. Após a vitória, sempre foi uma referência no enfrentamento ao reacionarismo e no fortalecimento da esquerda dentro do próprio governo”, diz.
O deputado, da corrente minoritária Novo Rumo, presidiu o PT com o apoio da corrente majoritária, Construindo Um Novo Brasil (CNB), entre 2011 e 2017. A CNB, porém, agora tem Edinho como possível candidato. A expectativa é que Falcão tenha o apoio das correntes de esquerda na eleição marcada para 6 de julho. “O processo eleitoral interno que está sendo inaugurado nestes dias é uma chance para elevarmos o PT a um novo patamar, em um cenário interno e externo de conturbações extremas. Desse desafio depende, em grande medida, a reeleição do presidente Lula e a continuidade de nosso projeto histórico. A valentia, a generosidade e a integração de toda a militância é essencial, em mais essa hora da verdade”, afirmou o deputado.
Blogueiro já teve a prisão decretada pelo STF e está foragido
Projeto de Lei nº 603/2023, de autoria do deputado Martins Machado (Republicanos)
Conforme o texto, as microcâmeras corporais deverão registrar tudo o que o policial vê, ouve, fala e faz
Destaque do PP foi aprovado por 14 votos contra 12