
Quais famosos voltam para a Sapucaí no Desfile das Campeãs? Veja lista!
Sábado acontece a celebração das seis agremiações que se saíram melhor no carnaval, repleta de artistas

Crimes teriam ocorrido entre 1999 e 2005; ator deverá se apresentar ao tribunal em maio, enquanto investigação da polícia britânica continua em andamento

O ator britânico Russell Brand foi formalmente acusado de estupro, agressão indecente e outras formas de violência sexual pela Polícia Metropolitana do Reino Unido. As denúncias envolvem quatro mulheres e se referem a crimes cometidos entre os anos de 1999 e 2005. Segundo a BBC, Brand deverá comparecer ao Tribunal de Magistrados de Westminster no dia 2 de maio, embora atualmente esteja nos Estados Unidos.
De acordo com o comunicado oficial da Polícia Metropolitana, Brand foi acusado de um estupro ocorrido em 1999 na cidade de Bournemouth, uma agressão indecente em 2001 e de múltiplos crimes sexuais registrados entre 2004 e 2005, todos na região de Westminster, em Londres. A investigação, que continua em andamento, teve início após a veiculação de um documentário do Channel 4 e uma reportagem do Sunday Times em setembro de 2023, que trouxeram à tona alegações de violência sexual contra o comediante.
Russell Brand, de 49 anos, já havia se manifestado publicamente sobre as acusações anteriores, negando qualquer conduta criminosa e afirmando que todos os seus relacionamentos foram “sempre consensuais”. Em um vídeo publicado após as primeiras denúncias, Brand declarou que as alegações eram “muito, muito dolorosas” e ressaltou que se tratava de um período em que era altamente exposto pela mídia.
O Serviço de Promotoria da Coroa (CPS) afirmou que a decisão de formalizar as acusações se deu após uma análise criteriosa das evidências colhidas pela polícia. “Concluímos que Russell Brand deve ser acusado de crimes como estupro, agressão sexual e agressão indecente”, declarou Jaswant Narwal, representante do CPS, destacando que o caso está agora sob trâmite judicial e que o réu tem direito a um julgamento justo.
A Polícia Metropolitana reforçou que a investigação segue aberta e pediu que outras possíveis vítimas ou pessoas com informações relevantes se apresentem. “As mulheres que fizeram denúncias continuam recebendo apoio de policiais especialmente treinados”, afirmou o detetive superintendente Andy Furphy.

Sábado acontece a celebração das seis agremiações que se saíram melhor no carnaval, repleta de artistas

Rainha de bateria da Grande Rio fala sobre namoro com jogador de futebol

Dono da voz de ouro do carnaval do Rio desfilou com chapéu, mas causou frisson na internet ao anunciar produtos capilares exclusivos

Veja o que os astros revelam sobre a quinta-feira de cada nativo do zodíaco
